Title: Ampliação das atividades da Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes – PE.
Authors: Melo, Jefferson Albuquerque de
metadata.dc.contributor.other: Ferraz, Cláudia Pedreira do Couto (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 30 páginas
Issue Date: Oct-2018
metadata.dc.rights.holder: Jefferson Alburquerque de Melo
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Gestão Pública
Abstract: A dinâmica das Organizações e a necessidade de maximização da capacidade de atuação dos seus atores exigem uma participação mais ativa dessa Coordenação de Recursos Humanos, que deverá, além de cumprir seu papel tradicional, conhecer as áreas de atuação e o perfil de sua equipe, estimular o desenvolvimento individual e coletivo de cada profissional e oportunizar a oferta de cursos de capacitação. Atualmente, a Coordenação de Recursos Humanos da Secretaria de Saúde da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes desempenha apenas o clássico e restrito papel de Departamento de Pessoal. Este Plano de Intervenção visa propor a ampliação das atribuições da Coordenação de Recursos Humanos, com base em levantamentos bibliográficos e no estudo da legislação vigente no Município, focando principalmente na contribuição dessa Coordenação no processo de capacitação profissional de seu quadro de servidores.
Keywords: competência profissional;  Gestão de Pessoas;  Capacitação;  município;  recursos humanos;  gestão pública
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
Target Audience: Especialistas e interessados em governança e Gestão Pública, com ênfase em Governo Local.
metadata.dc.educational.context: 400 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: não são necessárias.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4235
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Jefferson Albuquerque de Melo.pdfArtigo principal844.56 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.