Title: Revista do Serviço Público (RSP), vol. 68, n. 2, 492 p.
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://revista.enap.gov.br/index.php/RSP/issue/viewIssue/124/149
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Periódico/Revista
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 243 p.
Issue Date: Jun-2017
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Administração Pública
Gestão Pública
Abstract: Este ano a Revista do Serviço Público fará 80 anos. No próximo número contaremos essa história, a qual resume e estrutura a história do próprio serviço público no Brasil. Este número da Revista do Serviço Público traz artigos diversos, que tocam em problemas relevantes para a gestão pública no contexto de crises e reconfigurações. A seção temática deste número traz a questão da inovação como um problema premente para refletir acerca da mudança em órgãos públicos. Como produzir e mensurar a inovação em órgãos públicos? O artigo Práticas inovadoras de gestão no contexto das universidades públicas brasileiras e o artigo Inovação no setor público: uma instituição pública de ensino sob a ótica dos servidores e colaboradores trazem importantes contribuições aplicadas. Tomando o caso das universidades federais no Brasil, o estudo do primeiro artigo propõe uma escala que pretende avaliar a importância de práticas inovadoras em gestão. Considerando a centralidade das práticas de inovação na gestão pública, a aplicação dessa escala pode revelar o modo de acordo com o qual é possível criar envolvimento com os diversos atores nas práticas de mudança de serviços públicos. O segundo artigo, por sua vez, replica um estudo realizado pelo Centre for Public Sector Innovation, considerando a percepção de servidores como fundamental para o desenvolvimento de práticas inovadoras, especialmente centradas em serviços.
Keywords: administração pública;  gestão pública;  inovação;  setor público
metadata.dc.description.additional: ISSN eletrônico: 2357-8017 ISSN impresso: 0034-9240
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3079
Appears in Collections:Revista do Serviço Público: de 2011 a 2020
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