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dc.contributor.authorRibeiro, Frederico Augusto-
dc.date.accessioned2016-10-05T14:37:43Z-
dc.date.available2016-10-05T14:37:43Z-
dc.date.issued2016-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2529-
dc.description.abstractDemandado por seu chefe, Álvaro aceita o desafio de implantar critérios de sustentabilidade em licitações no órgão onde trabalha, utilizando um edital-piloto. Depois de estudar a legislação e trabalhar no planejamento da licitação com uma equipe reduzida, chega finalmente o grande dia da sessão pública. Apesar de todos os cuidados, problemas surgem ainda durante a fase de aceitação das propostas, em decorrência de aspectos ligados à sustentabilidade. Torna-se necessária a tomada de decisão, que envolve a possibilidade de revogar a licitação, avaliando-se os riscos envolvidos.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=187pt_BR
dc.subjectSustentabilidade em licitaçõespt_BR
dc.subjectLicitaçãopt_BR
dc.subjectGestão de riscospt_BR
dc.titleComo sustentar uma decisão? Um caso sobre licitações públicas sustentáveispt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 4 p.pt_BR
dc.description.classificationAdministração Públicapt_BR
dc.description.classificationLicitação. Compraspt_BR
dc.description.classificationLiderançapt_BR
dc.description.classificationPlanejamento Estratégicopt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14)”.pt_BR
dc.subject.enapLicitaçãopt_BR
dc.subject.enapDesenvolvimento sustentávelpt_BR
dc.subject.enapModernização administrativapt_BR
dc.subject.enapCompras governamentaispt_BR
dc.educational.descriptionO caso pode ser aplicado em cursos nas áreas de licitações, planejamento e tomada de decisão. Os casos pretendem estimular o uso de técnicas inovadoras para o ensino, cobrindo temas como ética, políticas públicas, diversidade, gestão de programas e projetos, inovação e outros. São ferramentas de aprendizagem com potencial para transferência de conhecimentos e habilidades para estudantes, profissionais do setor público e pesquisadores, com foco em problema ou desafio, seja para superá-lo ou para documentar os esforços feitos para suplantá-lo.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos em geral.pt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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Como sustentar uma decisão_Nota pedagogica.pdf172.43 kBAdobe PDF Thumbnail
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