Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição: tutoria on-line em organizações públicas
Título: | Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição: tutoria on-line em organizações públicas |
Autor(es): | Tractemberg, Leonel (Conteudistas, 2013) Filatro, Andrea Cristina (Conteudista, 2013) |
Contribuidor: | Filatro, Andrea Cristina (Planejadora Educacional, 2013) |
Editor: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Endereço Eletrônico: | www.enap.gov.br |
Idioma: | Idioma::Português:portuguese:pt |
País: | País::BR:Brasil |
Tipo: | Módulo Completo |
Extensão/Indicação de Série: | Número de páginas: 20p. |
Data: | Dez-2013 |
Detentor dos direitos autorais: | Escola Nacional de Administração Pública – ENAP |
Termos de uso: | Termo::Licença Padrão ENAP |
Classificação Temática: | Administração Pública Comunicação Educação |
Resumo: | Este documento trata de Módulo 5 - o professor-tutor e a instituição, objetivos do módulo, introdução, aprendizagem organizacional, comunidades de prática, o profissional reflexivo, implicações para a atuação do professor-tutor, programa de formação de professores-tutores para educação continuada a distância, competências gerenciais do professor-tutor da Enap, referências, finalizando o módulo |
Palavras-chave: | Organizações Públicas; professor-tutor; Tutoria On-line |
Objetivo: | Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de relacionar as práticas de tutoria ao contexto institucional mais amplo e à formação continuada do servidor público Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de distinguir entre tarefas rotineiras que exigem aplicação de regras e padrões e tarefas não rotinizadas que exigem abertura e flexibilidade para enfrentar desafios novos e situações desconhecidas Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de atuar como profissional reflexivo, em constante reflexão-na-ação e sobre-a-ação tutorial Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de engajar-se em comunidades de prática com outros educadores Ao final deste módulo, espera-se que o participante seja capaz de conduzir de forma autônoma e proativa o desenvolvimento de novas competências |
Público alvo: | Servidores públicos interessados em aprofundar o conhecimento nas técnicas e metodologias de tutoria em ambiente virtual. Espera-se um público com familiaridade com Educação a Distância (EaD) |
Contexto de aprendizagem: | Este é o quinto de cinco módulos do curso de Tutoria On-line em Organizações Públicas |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1354 |
Aparece nas coleções: | Escola Virtual: Educação e Docência |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
TutoriaOnLine_modulo_5_aprovacao_.pdf | 739.62 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.