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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Fazenda (MF). Banco do Nordesde do Brasil S/A-
dc.date.accessioned2014-03-26T11:34:23Z-
dc.date.available2014-03-26T11:34:23Z-
dc.date.issued1999-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/884-
dc.description.abstractA partir do processo de mudança organizacional que estabeleceu o direcionamento estratégico do Banco do Nordeste foram definidas as seguintes diretrizes: priorizar as ações com foco no cliente (agente produtivo), assegurar auto-sustentabilidade e ampliar e aprimorar as relações sócio-político-institucionais. Entre os instrumentos criados dentro da visão "focar as ações no cliente" foi implantado o Serviço de Orientação ao Cliente - Cliente Consulta, um canal gratuito de comunicação entre o Banco e a comunidade que tem caráter consultivo sobre os ramos de negócio do Banco: crédito, capacitação, captação e serviços. No Serviço de Orientação ao Cliente os clientes atuais e potenciais recebem atendimento remoto e personalizado por equipe qualificada que propicia orientação adequada, criando novas possibilidades de atuação do Banco a partir das necessidades e expectativas dos clientes ou ajustando-se a essas. O serviço tem entre seus objetivos otimizar o tempo dos clientes e dos gerentes nas diversas unidades, com ganhos de ambas as partes, além de reforçar a imagem do Banco do Nordeste e seu compromisso com o desenvolvimento sustentado do Nordestept_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=46&Itemid=32pt_BR
dc.subjectBanco do Nordestept_BR
dc.subjectMicrocréditopt_BR
dc.subjectClientept_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectDesenvolvimento localpt_BR
dc.subjectCrédito produtivopt_BR
dc.subjectGestão da informaçãopt_BR
dc.titleCentral de orientação do cliente: cliente consultapt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 5 p.pt_BR
dc.date.started1997-06-
dc.date.finished1998-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Francisco Carlos Cavalcanti, Gerente do Ambiente de Suporte Mercadológicopt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: atendimento ao cidadão-usuário; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapDesenvolvimento regionalpt_BR
dc.subject.enapCréditopt_BR
dc.subject.enapGestão da informaçãopt_BR
dc.educational.descriptionSão os objetivos da iniciativa: auscultar e orientar (direcionar e aconselhar) os agentes produtivos, atuais e potenciais, identificando oportunidades de negócios dentro dos segmentos de atuação do Banco; proporcionar acesso fácil e rápido a toda a estrutura, produtos e serviços do Banco, prestando informações, acolhendo manifestações, viabilizando soluções e/ou encaminhando os agentes produtivos aos locais apropriados; intermediar eventuais conflitos entre cliente versus Instituição; garantir 100% das respostas aos clientes; atuar proativamente para manter a confiabilidade dos serviços e a lealdade dos clientes, oferecendo continuamente informações sobre os nossos produtos e serviços; prestar informações a comunidade sobre qualquer assunto referente a atuação do Banco; sinalizar para as Superintendências Regionais e Agências a ocorrência de concentração de demandas em regiões específicas; captar e sinalizar, para as áreas responsáveis, aspectos emergenciais e tendências relacionadas aos agentes produtivos que possibilitem a correção e/ou melhoria de processos e ações do Banco, ressaltando o seu compromisso e a sua imagem junto a comunidade; sinalizar para as áreas responsáveis demandas por novos produtos e serviços ou a necessidade de adequação dos já existentes; fazer contatos com os parceiros institucionais viabilizando o atendimento das demandas dos Agentes Produtivos; monitorar o atendimento ao cliente até a solução do problemas; articular-se com as áreas de interface internas, procurando a resolução das demandas do cliente de forma ágil e eficaz; redução da demanda por informações nas agências, disponibilizando os gerentes para a efetivação dos negócios; realizar pesquisas de satisfação dos clientes atendidos; atuação visando reforçar a imagem do Banco do Nordeste em seu compromisso com o desenvolvimento sustentável da Região, diferentemente do que faria um banco privado, motivado basicamente pelo lucropt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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