2º Prêmio Nacional de Educação: a gestão educacional no Brasil: aprimorando políticas públicas com impacto social
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.contributor.author | Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) | - |
dc.date.accessioned | 2024-01-16T20:40:35Z | - |
dc.date.available | 2024-01-16T20:40:35Z | - |
dc.date.issued | 2023 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7837 | - |
dc.description.abstract | Certamente, você já deve ter escutado expressões como "quem nunca escolheu um livro pela capa?" ou a máxima de que "um título precisa ser convincente". Essas palavras, embora clichês, possuem alguma ressonância quando nos decidimos a iniciar aventuras por novas leituras. No entanto, aqui, não buscamos apenas convencê-lo pela estética literária, mas sim pela promessa de uma imersão com potencial de ser transformadora. Nossa proposta é levá-lo a uma imersão que transcende as fronteiras dessas páginas, uma experiência que pode provocar uma noção disruptiva e, quem sabe, um deslocamento da realidade. Você vai entender o motivo. A elaboração e execução de políticas públicas são desafios hercúleos, especialmente quando se busca uma análise objetiva dos resultados e impactos alcançados. Esta tarefa, muitas vezes, parece um pouco mitológica, um tipo de utopia promovida por acadêmicos. Os profissionais e pesquisadores dedicados a essa área compreendem as dificuldades em avançar, de forma objetiva, na avaliação de políticas públicas. No entanto, esse avanço não é apenas desejável: é essencial. Os artigos que se seguem, cuidadosamente selecionados entre pesquisadores e pesquisadoras sobre gestão educacional em todo o Brasil, representam um esforço notável na análise de resultados de políticas públicas. Estas páginas abrigam trabalhos que vão além da mera superficialidade descritiva, apresentando indicadores fundamentados em teoria sólida, empiria, análises e estudos de caso relevantes. Tudo isso sustentado por rigor científico. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | gestão educacional | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | prêmio | pt_BR |
dc.title | 2º Prêmio Nacional de Educação: a gestão educacional no Brasil: aprimorando políticas públicas com impacto social | pt_BR |
dc.type | Livro | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 207 páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Educação e Docência | pt_BR |
dc.description.additional | ISBN: 978-65-87791-38-8 | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Prêmio Nacional de Educação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Gestão Educacional no Brasil - Artigos FNDE (2).pdf | 7.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.