Reflexões para Ibero-América: avaliação de programas sociais
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Franzese, Cibele | - |
dc.contributor.author | Anjos, Claudia | - |
dc.contributor.author | Ferraz, David | - |
dc.contributor.author | Abrucio, Fernando Luiz | - |
dc.contributor.author | Cheli, Gabriela N. | - |
dc.contributor.author | Melo, Geysa Maria Bacelar Pontes | - |
dc.contributor.author | Vaistman, Jeni | - |
dc.contributor.author | Nehmé, Júnia Laoerira Dutra | - |
dc.contributor.author | Santoni, Lauseani | - |
dc.contributor.author | Silva, Matilde Gago da | - |
dc.contributor.author | Rubio, Monica | - |
dc.contributor.author | Yanes, Pablo | - |
dc.contributor.author | Nahas, Sonia | - |
dc.contributor.author | Jannuzzi, Paulo de Martino | - |
dc.contributor.author | Sousa, Rômulo Paes | - |
dc.contributor.other | Jannuzzi, Paulo de Martino (Prefácio) | - |
dc.date.accessioned | 2014-01-30T12:07:39Z | - |
dc.date.available | 2014-01-30T12:07:39Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/693 | - |
dc.description.abstract | A ENAP Escola Nacional de Administração Pública, com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) e da Caixa Econômica Federal, construiu uma série de atividades de aprendizagem direcionadas a dirigentes e técnicos que atuam nas áreas de planejamento estratégico e avaliação de programas. Esses eventos de aprendizagem permitiram uma intensa troca de experiências entre os 60 dirigentes e técnicos representantes de organismos governamentais de 16 países ibero-americanos – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A consolidação desse período de rica troca de experiências está retratada nesta publicação, que mostra o avanço na construção de um conhecimento coletivo referente a desafios contemporâneos de nossos governos nas áreas de planejamento e de avaliação de programas sociais | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Espanhol:español:es | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.source | http://www.enap.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=1200 | pt_BR |
dc.subject | Programa social | pt_BR |
dc.subject | Avaliação | pt_BR |
dc.subject | Inclusão social | pt_BR |
dc.subject | Gestão pública | pt_BR |
dc.subject | Federalismo | pt_BR |
dc.subject | Saneamento básico | pt_BR |
dc.subject | Saúde pública | pt_BR |
dc.subject | Administração Pública | pt_BR |
dc.subject | Portugal | pt_BR |
dc.subject | Políticas públicas | pt_BR |
dc.title | Reflexões para Ibero-América: avaliação de programas sociais | pt_BR |
dc.type | Caderno | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 168 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas e Sociais | pt_BR |
dc.description.additional | ISBN: 978-85-256-0064-6 | pt_BR |
dc.description.additional | Sumário: Apresentação Helena Kerr do Amaral Prefácio Paulo Martino Jannuzzi Avaliação de programas e transparênciada gestão pública Jeni Vaitsman e Rômulo Paes-Sousa A combinação entre federalismo e políticas públicas no Brasil pós-1988: os resultados nas áreas de saúde, assistência social e educação Cibele Franzese e Fernando Luiz Abrucio Avaliação dos programas de saneamento básico no Brasil: dificuldades e propostas de implementação Lauseani Santoni Avaliação de políticas públicas em Portugal: o caso do programa de distribuição de riqueza e combate à exclusão Matilde Gago da Silva, Cláudia Anjos e David Ferraz Plan jefas y jefes de hogar desocupados: un estudio de caso Gabriela N. Cheli La experiencia de evaluación de programas sociales en la Ciudad de México Pablo Yanes Indicadores de avaliação como recurso à avaliação de programas do Plano Plurianual: a experiência do Estado de São Paulo Sônia Nahas de Carvalho Estruturação de sistemas de monitoramento e especificação de pesquisas de avaliação, os problemas dos programas públicos no Brasil são Paulo de Martino Jannuzzi, Maria Rosângela F. Machado Silva, Mariana Almeida de Faria Sousa e Leonardo Milhomem Resende Qué funciona? Lo que la evaluación nos dice sobre programas costo-efectivos de prevención de riesgo primario para la juventud Mónica Rubio Novo enfoque de monitoramento e avaliação dos programas do Ministério da Educação: Simec e Matriz de Avaliação Geysa Maria Bacelar Pontes Melo e Júnia Lagoeiro Dutra Nehmé | pt_BR |
dc.subject.enap | Avaliação | pt_BR |
dc.subject.enap | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.subject.enap | Gestão Pública | pt_BR |
dc.subject.enap | Forma de Estado | pt_BR |
dc.subject.enap | Engenharia Sanitária | pt_BR |
dc.subject.enap | Saúde Pública | pt_BR |
dc.subject.enap | Administração Pública | pt_BR |
dc.subject.enap | Inclusão Social | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc). | pt_BR |
Appears in Collections: | Cadernos EIAPP |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Reflexões para Ibero-América Avaliação de Programas Sociais.pdf | 1.04 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.