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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Educação (MEC). Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA)-
dc.date.accessioned2014-01-14T12:22:24Z-
dc.date.available2014-01-14T12:22:24Z-
dc.date.issued2006-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/536-
dc.description.abstractO Hospital de Clínicas de Porto Alegre, como hospital universitário, tem a missão de oferecer serviços assistenciais à comunidade, ser área de ensino para a Universidade Federal do Rio Grande do Sul e promover a realização de pesquisas. Até 2004, todo o registro do atendimento ambulatorial vinha sendo realizado manualmente, ao contrário dos registros do atendimento de internação, que, na sua quase totalidade, já estavam informatizados no Prontuário On-Line. Em decorrência, registros incompletos, não padronizados e, muitas vezes, ilegíveis eram freqüentes. A informatização do ambulatório foi um projeto com nível de criticidade altíssimo, exigindo reformulação completa da infra-estrutura existente e gerenciamento adequado dos riscos envolvidos. O sistema é hoje utilizado em 145 consultórios, por 188 equipes de saúde, que atendem a uma média diária de 2 mil consultas, de modo que o sistema tem proporcionado melhoria na qualidade e completude da informaçãopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=search_result&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ambulatorialpt_BR
dc.subjectProntuário eletrônicopt_BR
dc.subjectProntuário On-Linept_BR
dc.subjectProcessos de trabalhopt_BR
dc.subjectMelhoria contínuapt_BR
dc.titleRegistro eletrônico do atendimento ambulatorial: mais um passo na consolidação do prontuário eletrônico do paciente no Hospital de Clínicas de Porto Alegrept_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 6 p.pt_BR
dc.date.started2004-09-
dc.date.finished2005-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Sérgio Carlos Eduardo Pinto Machado, Presidente. Ações premiadas no 10º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2005: Áreas temáticas: Melhoria dos processos de trabalho; implementação de melhoria contínua; simplificação e agilização de procedimentospt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapSaúdept_BR
dc.subject.enapPesquisapt_BR
dc.subject.enapGestão de Tecnologia da Informaçãopt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo a qualificação, padronização e disponibilização do acesso aos registros dos atendimentos ambulatoriais por meio da informatização. Buscou-se também obter informação fidedigna para a produção de indicadores assistenciais e de gestãopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
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