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dc.contributor.authorBrasil. Ministério do Turismo (MTur). Instituto Brasileiro de Turismo (EMBRATUR)-
dc.date.accessioned2014-01-14T11:56:09Z-
dc.date.available2014-01-14T11:56:09Z-
dc.date.issued2007-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/534-
dc.description.abstractA experiência vivida pela Embratur, desde 2003, demonstra a aplicação de conceitos inovadores nos modelos, de gestão pública do turismo, experimentados pelo Brasil ao logo de sua história. Será destacada a experiência da implantação, gestão e estratégia de atuação dos Escritórios Brasileiros de Turismo no Exterior, EBTs, que se consolidaram como unidades avançadas de promoção, marketing e apoio à comercialização dos destinos, produtos e serviços turísticos brasileiros no mercado internacional. Essa gestão possui reconhecida competência na sistematização de informações estratégicas obtidas a partir da atuação dos EBTs e da disponibilização das mesmas para outras coordenações e parceiros estratégicos para promoção do Brasil. O relato apresenta a experiência desenvolvida, a fim de implantar estratégias para alcançar as metas estabelecidas pelo Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Turismo, lançado e coordenado pelo Ministério do Turismo em abril de 2003. Dentre essas, o papel dos EBTs consolida-se como fundamental para atingir as metas de número de turistas estrangeiros que visitam o Brasil, volume de entrada de divisas e geração de emprego e distribuição de renda para o paíspt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=1&Itemid=32pt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectEscritórios brasileiros de turismopt_BR
dc.subjectPromoção comercialpt_BR
dc.subjectArranjos institucionaispt_BR
dc.titleGestão dos escritórios brasileiros de turismo no exteriorpt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 8 p.pt_BR
dc.date.started2004-01-
dc.date.finished2006-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ronnie Reus Schroeder. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Área temática: Arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas; arranjos institucionais e articulação de parcerias; articulação de parcerias; articulação de parcerias e gestão participativa; sociedade e cidadaniapt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapTurismopt_BR
dc.subject.enapGestão Públicapt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo apresentar o Brasil como destino turístico aos profissionais de turismo que decidem as vendas em seus paísespt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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