Arquitetura e desempenho organizacional da Diretoria de Ensino da Aeronáutica – uma avaliação da funcionalidade do novo arranjo
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Campos, Vinicius Irineu | - |
dc.contributor.other | Souza, Regina Luna Santos de (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2020-07-08T23:18:34Z | - |
dc.date.available | 2020-07-08T23:18:34Z | - |
dc.date.issued | 2020-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5162 | - |
dc.description.abstract | O artigo analisa a implementação de uma nova estrutura organizacional no Departamento de Ensino da Aeronáutica, em um contexto de reestruturação em todo o Comando da Aeronáutica iniciado no ano de 2015. O formato de Departamento dificultava a formação de uma visão de conjunto, afetando igualmente sua a coordenação e a integração entre os diversos componentes do sistema, apesar de facilitar a eficiência interna. Buscou-se assim um modelo de arquitetura organizacional sistêmica, flexível, orgânica, que se adaptável aos anseios do Comando da Aeronáutica para o Sistema de Ensino na Força Aérea. Por meio de uma análise SWOT das competências estratégicas dos principais gestores da Diretoria de Ensino, avaliam-se as forças, fraquezas, oportunidades e ameaças que margeiam a funcionalidade desse novo arranjo organizacional. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | ensino | pt_BR |
dc.subject | estrutura organizacional | pt_BR |
dc.subject | aeronáutica | pt_BR |
dc.title | Arquitetura e desempenho organizacional da Diretoria de Ensino da Aeronáutica – uma avaliação da funcionalidade do novo arranjo | pt_BR |
dc.type | Monografia/TCC | pt_BR |
dc.rights.holder | Vinicius Irineu Campos | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 33 Páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.educational.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Gestão Pública. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Interessados em Gestão Pública | pt_BR |
dc.educational.context | 378 horas | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Vinicius Irineu Campos.pdf | Arquivo principal | 1.11 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.