Projeto de intervenção: fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes "Guarulhos, cidade que protege"
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodrigues, Madalena Maria | - |
dc.contributor.other | Fontes, Angela Maria Mesquita (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-03T14:05:56Z | - |
dc.date.available | 2020-06-03T14:05:56Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-20 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5026 | - |
dc.description.abstract | Aproveitando a oportunidade de estudo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável propiciada pela Escola Nacional de Administração Pública aos municípios, este Projeto de Intervenção pretende ampliar a visibilidade da Rede “Guarulhos, Cidade que Protege” junto aos chefes das pastas municipais de Saúde, Educação e Assistência Social e dos gestores locais das unidades escolares, Unidades Básicas de Saúde e Centros de Referência de Assistência Social, visando fortalecer o apoio institucional a seus profissionais que, reconhecendo a importância do trabalho em rede intersetorial para o enfrentamento das violências contra crianças e adolescentes, poderão atuar com mais efetividade. Para tanto foram utilizados recursos de pesquisa qualitativa como Grupos Focais e Entrevistas estruturadas para a abordagem com os gestores e secretários das principais pastas que coordenam a Rede Intersetorial. Ao final do processo de desenvolvimento deste trabalho é esperado que os servidores públicos da referida Rede, possam ampliar seus espaços de reflexão sobre sua prática, fortalecer os laços da intersetorialidade, e assim, com o devido respaldo institucional de suas chefias imediatas e centrais, consigam construir indicadores que permitam mensurar os atendimentos e serviços prestados além de monitorar os seus resultados. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | proteção à criança e ao adolescente | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | direito à segurança | pt_BR |
dc.subject | intersetorialidade | pt_BR |
dc.subject | serviços públicos | pt_BR |
dc.title | Projeto de intervenção: fortalecer a Rede de Enfrentamento à Violência contra Crianças e Adolescentes "Guarulhos, cidade que protege" | pt_BR |
dc.type | Monografia/TCC | pt_BR |
dc.rights.holder | Madalena Maria Rodrigues | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 39 Páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Desenvolvimento | pt_BR |
dc.description.classification | Excelência na Entrega de Serviços | pt_BR |
dc.educational.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Especialistas e interessados em desenvolvimento e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS). | pt_BR |
dc.educational.context | 408 horas | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
dc.subject.ods | 05. Igualdade de gênero - Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Madalena Maria Rodrigues.Ipdf | Arquivo principal | 1.17 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.