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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Saúde (MS). Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA)-
dc.date.accessioned2014-01-10T16:53:56Z-
dc.date.available2014-01-10T16:53:56Z-
dc.date.issued2007-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/474-
dc.description.abstractO trabalho iniciou-se em junho de 2005, na GMEFH1, cuja metodologia se pautava na revisão dos processos de trabalho, levantados a partir de reuniões semanais com um grupo representativo, na definição de papéis e responsabilidades dos colaboradores da área, no desenvolvimento de um sistema de informação que possibilitasse a consolidação dos procedimentos e uniformização de condutas e, por fim, no treinamento de uma prática gestora, com estabelecimento de metas, registro e revisão de procedimentos, bem como o monitoramento de prazos e resultados. O cenário anterior apresentava grande descontrole do fluxo do processo de trabalho, ausência de padrão nos procedimentos, número desconhecido das petições sem análise (passivo), infraestrutura imprópria, subjetividade na análise técnica, inexistência de planejamento estratégico, entre outros. Após a realização do trabalho, foram observados os seguintes resultados: acréscimo significativo da produtividade, apesar da redução do quadro-geral de pessoas (de 38 para 30) e do número de técnicos (de 34 para 23) desempenhando a atividade-fim (análise 100 técnica para concessão de registro de medicamentos); tratamento do passivo com redução de 89% das petições que iriam para a análise; grande diminuição do tempo de resposta ao setor regulado; e padronização nos procedimentos de análise técnica, trazendo uniformidade na conduta técnica, tema recorrentemente requisitado pelo setor reguladopt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=105&Itemid=32pt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectPessoaspt_BR
dc.subjectTecnologia da informaçãopt_BR
dc.subjectProcessos de trabalhopt_BR
dc.subjectGestão da qualidadept_BR
dc.titleMelhoria de gestão com foco no trinômio: pessoas, processos e tecnologia de informaçãopt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 9 p.pt_BR
dc.date.started2005-04-
dc.date.finished2006-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Ana Cláudia Sayeg Freire Murahovschi. Ações premiadas no 11º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2006. Áreas temáticas: estabelecimento de padrões de atendimento de serviços; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapGestão de Processospt_BR
dc.subject.enapGestão da Qualidadept_BR
dc.educational.descriptionA iniciativa tem por objetivo aprimorar os processos e procedimentos com foco na gestão da qualidade, visando a uniformização dos processos de trabalho, a desburocratização e simplificação dos processos e o alcance de melhores resultados quanto ao controle das atividades, quanto ao tempo e à qualidade no desenvolvimento das atividades da área e, além disso, melhorar o atendimento ao usuário com estabelecimentos de procedimentos operacionais padrão (POPs) para resposta a usuário por e-mail corporativo, atendimento ao telefone e realização de audiênciaspt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2006 a 2010 (11ª a 15ª edição)
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