Curso: Liderança e Comunicação
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santana, Henrique Dantas | - |
dc.date.accessioned | 2019-11-18T21:21:03Z | - |
dc.date.available | 2019-11-18T21:21:03Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-13 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4530 | - |
dc.description.abstract | Programa do curso contendo objetivo, ementa, metodologia de ensino e avaliação. Plano de aula, referências bibliográficas e currículo do professor. Slides utilizados nas sessões 1, 2, 3. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | liderança | pt_BR |
dc.subject | alto desempenho | pt_BR |
dc.subject | gestão pública | pt_BR |
dc.subject | comunicação interpessoal | pt_BR |
dc.subject | gestão de conflitos | pt_BR |
dc.title | Curso: Liderança e Comunicação | pt_BR |
dc.type | Apresentação/Slides | pt_BR |
dc.type | Programa | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 1. Programa do Curso: Documento em PDF, 3 páginas contendo as informações sobre o curso. | pt_BR |
dc.description.physical | 2. Apresentação: Documento em PDF, 170 páginas, contendo os slides referentes às aulas. | pt_BR |
dc.description.classification | Comunicação | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Liderança | pt_BR |
dc.educational.description | Ao final da disciplina, os alunos deverão ser capazes de: Ampliar a auto percepção sobre a prática de cada participante como gestor; Perceber como o próprio estilo e atitudes de liderança influenciam no clima da equipe e nos resultados alcançados; Identificar as dimensões do funcionamento das equipes; Aplicar técnicas e ferramentas para gerar equipes de alto desempenho; Ampliar a percepção sobre a dinâmica de funcionamento das equipes; Identificar os principais obstáculos a mudança; Conduzir processos de mudança; Identificar os principais processos para sustentar uma gestão de alto desempenho; Planejar e monitorar os resultados; Conduzir conversas difíceis; e Reconhecer os elementos da cultura organizacional. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | O Programa é requisito para a promoção dos servidores federais ocupantes da carreira de Especialista em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) e também atende às seguintes carreiras: Analista de Planejamento e Orçamento (APO); Analista Técnico de Políticas Sociais (ATPS); Auditor Federal de Finanças e Controle (AFFC); Analista de Comércio Exterior (ACE); Analista de Infraestrutura (AIE); Especialista em Infraestrutura Sênior (EIE); Analista em Tecnologia da Informação (ATI); Analista e Especialista em Regulação (ER); Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB); Procurador da Fazenda Nacional (PFN); e Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA (TPP). | pt_BR |
dc.educational.context | Aulas expositivas, dinâmicas em grupo e discussão de casos concretos. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. | pt_BR |
Appears in Collections: | Programa de Aperfeiçoamento para Carreiras – 2019 |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Programa de curso - Liderança e comunicação_2019.pdf | Programa do curso | 132.49 kB | Adobe PDF | View/Open |
Apresentação_Liderança e Comunicação.pdf | Slides aulas 1 a 3 | 6.15 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.