Um farol a iluminar o caminho: o esforço para tentar aprovar um empréstimo que prometia colocar Florianópolis na vanguarda da educação
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Azevedo, Solange | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T23:09:34Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T23:09:34Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3979 | - |
dc.description.abstract | Rodolfo tinha certeza de que não seria uma batalha fácil, pois conhecia a burocracia envolvida em financiamentos internacionais. Além de gerenciar a Secretaria Municipal da Educação, ele teria de solucionar todos os problemas técnicos para viabilizar o empréstimo e, mais desafiador ainda, mobilizar outros atores necessários para liberar os recursos. Apesar da experiência, tinha de correr contra o tempo, já que faltavam menos de três anos para a próxima eleição. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Edições SM | pt_BR |
dc.source | http://casosdepoliticaspublicas.com.br | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | educação infantil | pt_BR |
dc.subject | gestão pública | pt_BR |
dc.subject | gestão municipal | pt_BR |
dc.subject | liderança | pt_BR |
dc.subject | negociação | pt_BR |
dc.subject | financiamento | pt_BR |
dc.subject | parceria | pt_BR |
dc.subject | monitoramento | pt_BR |
dc.subject | Florianópolis | pt_BR |
dc.title | Um farol a iluminar o caminho: o esforço para tentar aprovar um empréstimo que prometia colocar Florianópolis na vanguarda da educação | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Edições SM | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.additional | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores públicos; educadores | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Um-farol-a-iluminar-o-caminho-Florianópolis-SC.pdf | 898.19 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.