Sangue, suor e lágrimas: uma proposta de olhar sistêmico para a educação do Rio de Janeiro
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Neves, Camila Camilo | - |
dc.date.accessioned | 2019-05-08T20:32:41Z | - |
dc.date.available | 2019-05-08T20:32:41Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3974 | - |
dc.description.abstract | Em um dos primeiros encontros com os gestores escolares, a secretária foi taxativa: “Eu prometo uma coisa: sangue, suor e lágrimas. Mas vamos ter muita alegria depois, porque transformar a educação não é para qualquer um”. O principal desafio de Cláudia Costin era, então, convencer a comunidade educacional do Rio de Janeiro de que a transformação que ela pretendia trazer era realmente benéfica. E, mais do que isso, ela precisava garantir que as melhorias realizadas fossem perenes, que não ficassem presas àquela gestão. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Edições SM | pt_BR |
dc.source | http://casosdepoliticaspublicas.com.br | pt_BR |
dc.subject | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject | política educacional | pt_BR |
dc.subject | reforma educacional | pt_BR |
dc.subject | ensino público | pt_BR |
dc.subject | inovação | pt_BR |
dc.subject | planejamento estratégico | pt_BR |
dc.subject | liderança | pt_BR |
dc.subject | gestão de pessoas | pt_BR |
dc.subject | greve | pt_BR |
dc.subject | Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.title | Sangue, suor e lágrimas: uma proposta de olhar sistêmico para a educação do Rio de Janeiro | pt_BR |
dc.type | Estudo de Caso | pt_BR |
dc.rights.holder | Edições SM | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 23 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.additional | Este estudo de caso faz parte da série de casos sobre implementação de políticas públicas educacionais no Brasil, publicada no livro "Políticas Educacionais no Brasil: o que podemos aprender com casos reais de implementação?", ISBN 978-85-418-2177-3 | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores públicos; educadores | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
Appears in Collections: | Casoteca: Políticas Públicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Sangue suor e lagrimas-RJ.pdf | 2.93 MB | Adobe PDF | View/Open | |
Nota de Ensino Caso 1 de pol.educacionais_ Sangue suor e lágrimas.pdf | 321.84 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.