D.3 gestão pública contemporânea - plano de ensino
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.contributor.other | Lassance, Antonio | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-05T15:31:11Z | - |
dc.date.available | 2019-02-05T15:31:11Z | - |
dc.date.issued | 2018 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/3774 | - |
dc.description.abstract | Identificar os determinantes históricos da constituição e desenvolvimento da administração pública brasileira, com foco em suas principais reformas e desafios contemporâneos;compreender os principais modelos de gestão pública e sua evolução; bem como identificar as tendências no direito público brasileiro e sua repercussão no modo de organização da administração pública.Ao final do curso, as alunas e alunos deverão ser capazes de compreender introdutoriamente conceitos e algumas teorias fundamentais relacionados à gestão e governança públicas contemporâneas. Deverão, também, aplicar os conhecimentos a um estudo de caso. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.subject | gestão pública | pt_BR |
dc.subject | administração pública | pt_BR |
dc.subject | modelo de gestão | pt_BR |
dc.subject | direito público | pt_BR |
dc.title | D.3 gestão pública contemporânea - plano de ensino | pt_BR |
dc.type | Programa | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 14 p. | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Agentes públicos que atuam ou tenham potencial para atuar como dirigentes na Administração Pública Federal. | pt_BR |
dc.educational.context | Plano de ensino da disciplina D3. Gestão Pública Contemporânea, da especialização em gestão pública, 12ª edição. 27 horas. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Gestão Pública |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
15. Plano de ensino - D 3 - Gestão Pública Contemporânea EGP12 2018 - Documentos Google.pdf | Artigo principal | 248.76 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.