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dc.contributor.authorWojciechowski, Matias John-
dc.date.accessioned2015-05-14T14:24:01Z-
dc.date.available2015-05-14T14:24:01Z-
dc.date.issued2012-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2198-
dc.description.abstractIn the last decades, the prominent role of Brazil in the international political arena has become more evident. The country has acted to promote cooperation for the development of various countries with quite complex problems, seeking to change social and economic structures through long-term actions. This case study presents the summary of a diagnosis made by a consultant hired by the fictitious government of Terra Linda in order to assist the preparation of a horizontal cooperation project to be developed with Brazil. Although this is an imaginary country, the Case Study is based on real data and aims to stimulate the debate on how best to manage a partnership between nation-states, the priority areas to be addressed, how best to use resources as well as the role of each actor involved.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Inglês:English:enpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=74pt_BR
dc.subjectinternational cooperationpt_BR
dc.subjecteconomic developmentpt_BR
dc.subjectdecision makingpt_BR
dc.subjectfood safetypt_BR
dc.subjectwater resourcespt_BR
dc.subjectagricultural productivitypt_BR
dc.titleHorizontal cooperation in Terra Linda: myth or bet?pt_BR
dc.title.alternativeCooperación horizontal en Terra Linda: ¿mito o apuesta?pt_BR
dc.title.alternativeCooperação horizontal em Terra Linda: mito ou aposta?pt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 9 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão de Projetos. Gestão de Programaspt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.description.additionalO presente estudo de caso é uma tradução do original em português "Cooperação horizontal em Terra Linda: mito ou aposta?".pt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.subject.enapcooperação internacionalpt_BR
dc.subject.enapdesenvolvimento econômicopt_BR
dc.subject.enaptomada de decisãopt_BR
dc.subject.enapsegurança alimentarpt_BR
dc.subject.enapagriculturapt_BR
dc.subject.enaprecursos hídricospt_BR
dc.relation.referencesCooperação horizontal em Terra Linda: mito ou aposta? <http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/297> Cooperación horizontal en Tierra Linda: ¿mito o apuesta? <http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2198>pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos; sociedadept_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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