Avaliação no Brasil: questões de teoria e de prática
Title: | Avaliação no Brasil: questões de teoria e de prática |
Authors: | Ribeiro, Sheila Maria Reis |
Publisher: | Centro Latinoamericano de Administración para el Desarrollo (CLAD) |
Endereço Eletrônico: | http://www.clad.org/ |
Language: | Idioma::Português:portuguese:pt |
Country: | País::BR:Brasil |
metadata.dc.type: | Artigo |
metadata.dc.description.physical: | Número de páginas: 15 p. |
Issue Date: | Oct-2009 |
metadata.dc.rights.holder: | Sheila Maria Reis Ribeiro |
metadata.dc.rights.license: | Termo::Licença Comum |
Classificação Temática: | Gestão Pública |
Abstract: | O trabalho está estruturado em três capítulos seguidos de conclusão: (i) no primeiro, são abordados os principais conceitos utilizados nos estudos de avaliação como especialidade da análise de políticas públicas, assim como as suas vinculações ao conceito de controle no campo da administração;(ii) no segundo, apresenta-se um histórico da institucionalização das funções planejamento e avaliação, buscando estabelecer correlações, e identificam-se os principais atores e iniciativas de aperfeiçoamento da função avaliação na administração pública brasileira; (iii) no último capítulo tecem-se considerações sobre limites encontrados nessas iniciativas decorrentes dos pressupostos de racionalidade adotados. |
Keywords: | avaliação; planejamento; gestão de resultados; administração pública brasileira; análise de políticas públicas |
metadata.dc.description.additional: | Artigo apresentado no X congresso internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Salvador de Bahia, Brasil, 27 - 30 oct. 2009 |
URI: | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2169 |
Appears in Collections: | Artigos e Apresentações no Congresso CLAD |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Ribeiro-Avaliação-no-Brasil.pdf | 138.73 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.