A Bolsa-Formação do Pronatec
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Brasil. Ministério da Educação (MEC) | - |
dc.date.accessioned | 2015-04-24T14:06:51Z | - |
dc.date.available | 2015-04-24T14:06:51Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/2142 | - |
dc.description.abstract | A iniciativa Bolsa-Formação é uma das ações do Pronatec desenvolvidas com o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais, interiorizando e democratizando o acesso a cursos técnicos de nível médio e a cursos de formação inicial e continuada que gerem oportunidades ocupacionais. A Bolsa-Formação consiste na oferta gratuita de cursos técnicos e cursos de formação inicial e continuada, presenciais, custeados com recursos repassados pelo MEC a instituições de ensino das diversas redes de educação profissional do País. Os recursos recebidos pelas instituições ofertantes do Pronatec/Bolsa-Formação abrangem todas as despesas de custeio das vagas, incluindo o fornecimento de alimentação, de transporte e de material didático aos estudantes. Desde 2011, já foram realizadas mais de 3 milhões de matrículas em cursos de educação profissional, alcançando mais de 4 mil municípios em todos os estados da Federação. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | Bolsa-Formação | pt_BR |
dc.subject | Ministério da Educação e Cultura (MEC) | pt_BR |
dc.subject | Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) | pt_BR |
dc.subject | educação | pt_BR |
dc.subject | ensino técnico | pt_BR |
dc.subject | ensino profissionalizante | pt_BR |
dc.title | A Bolsa-Formação do Pronatec | pt_BR |
dc.type | Relato de Experiência | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | Número de páginas: 20 p. | pt_BR |
dc.date.started | 2011-10 | - |
dc.description.classification | Educação | pt_BR |
dc.description.classification | Inovação | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas e Sociais | pt_BR |
dc.description.additional | Iniciativa premiada no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Marcelo Machado Feres, Diretor de Integração das Redes de Educação Profissional e Tecnológica. Ações premiadas no 19º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 2014. Área temática: Arranjos institucionais para coordenação e/ou implementação de políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.enap | educação | pt_BR |
dc.subject.enap | políticas públicas | pt_BR |
dc.subject.enap | ensino técnico | pt_BR |
dc.subject.enap | capacitação profissional | pt_BR |
dc.educational.description | A iniciativa tem o objetivo de ampliar as oportunidades educacionais, interiorizando e democratizando o acesso a cursos técnicos de nível médio e a cursos de formação inicial e continuada que gerem oportunidades ocupacionais. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Servidores públicos | pt_BR |
dc.rights.access | Acesso::Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
Appears in Collections: | Concurso Inovação: de 2011 a 2015 (16ª a 20ª edição) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
A Bolsa-Formação do Pronatec.pdf | 152.46 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.