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dc.contributor.authorFerreira, Viviane Gonçalves-
dc.date.accessioned2015-01-26T11:54:57Z-
dc.date.available2015-01-26T11:54:57Z-
dc.date.issued2014-06-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1742-
dc.description.abstractO caso em questão ocorre dentro de uma repartição pública que tem como superintendente Henrique, um jovem ganancioso que não quer deixar de ser o foco dos holofotes de sua chefia. Para isso, Henrique está sempre tentando ofuscar os trabalhos de Gabriela, coordenadora da Coproj (Coordenação de Processos Jurídicos), um setor que trabalha com processos judiciais. Processos esses que, por muitas vezes, são foco de atenção da mídia. Com conflitos que perfazem temas como liderança, gestão de conflitos, clima organizacional, cultura organizacional e interesses políticos nas organizações, o caso traz um dilema muito comum na administração pública e retrata como pressões e influências políticas podem afetar o desempenho de um líder neste contexto.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola nacional de administração pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttp://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_multicategories&view=article&id=112:caso-gabriela-o-dilema-politico-em-uma-reparticao-publica&catid=16:lideranca&Itemid=12pt_BR
dc.subjectconflito de atribuiçãopt_BR
dc.subjectconflito de interessespt_BR
dc.subjectgestão de conflitospt_BR
dc.subjectliderançapt_BR
dc.subjecttomada de decisãopt_BR
dc.subjectabuso de poderpt_BR
dc.subjectéticapt_BR
dc.subjectvalorizaçãopt_BR
dc.subjectcapacitação profissionalpt_BR
dc.subjectcomportamento organizacionalpt_BR
dc.subjectadministração estadualpt_BR
dc.subjectestudo de casopt_BR
dc.titleCaso Gabriela: o dilema político em uma repartição públicapt_BR
dc.typeEstudo de Casopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 5 p.pt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.additionalA nota pedagógica deste estudo de caso é de acesso restrito e exclusivo a professores e coordenadores de ensino cujos cadastros tenham sido autorizados pela coordenação da Casoteca de Gestão Pública. Se você é professor ou coordenador de ensino e deseja ter acesso à íntegra das notas pedagógicas que alguns estudos de caso possuem, solicite sua autorização de uso pleno no site da Casoteca de Gestão Pública, na opção “Cadastre-se” (http://casoteca.enap.gov.br/index.php?option=com_user&view=register&Itemid=14).pt_BR
dc.subject.enapconflito de atribuiçãopt_BR
dc.subject.enapconflito de interessespt_BR
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dc.subject.enapéticapt_BR
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dc.subject.enapadministração estadualpt_BR
dc.subject.enapestudo de casopt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
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