Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)-
dc.date.accessioned2014-06-09T19:38:55Z-
dc.date.available2014-06-09T19:38:55Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1149-
dc.description.abstractA Nova República carrega, como elemento primordial de um vasto elenco de expectativas, uma natural ânsia de participação de todos os segmentos sociais que conformam a sociedade brasileira. Neste cenário, destaca-se a premência de urgentes mudanças administrativas no ambiente organizacional das instituições públicas. Tais mudanças, por sua vez, exigem especial atenção quanto à formação, preparação e reciclagem dos recursos humanos à disposição das estruturas organizacionais do Setor Público. O indicador maior da preocupação do governo brasileiro em mudar o comportamento de dirigentes e servidores, com vistas a melhorar o desempenho das Organizações Públicas, apresenta-se sob a forma de uma ampla Reforma Administrativa ora em processo de implantação e na fase de estudos do QUE FAZER. A segunda fase de implantação dessa Reforma Administrativa, do COMO FAZER, exigirá, naturalmente, a preparação de quadros públicos — nos níveis estratégico, técnico e operacional — recrutados dos recursos humanos vinculados às estruturas organizacionais da Administração Direta e Indireta. Desta forma, a Fundação Centro de Formação do Servidor Público — FUNCEP, como representante do Ministério da Administração para o desenvolvimento de recursos humanos no ambiente do Setor Público, oferece o presente programa de treinamento e de atualização de administradores e servidores públicos para as instituições públicas brasileiras, no corrente exercício de 1986pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherFundação Centro de Formação do Servidor Público (FUNCEP)pt_BR
dc.subjectFormação profissionalpt_BR
dc.subjectTreinamentopt_BR
dc.subjectServidor públicopt_BR
dc.subjectRecursos humanospt_BR
dc.subjectAdministração públicapt_BR
dc.titleCatálogo de Cursos FUNCEP - 1986pt_BR
dc.typeFolders/Cartilhaspt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 87 p.pt_BR
dc.description.classificationCapacitação Profissionalpt_BR
dc.description.additionalSumário I — Introdução II — Planejamento Estratégico III — Programa de Atendimento Educacional ao Servidor Público — PROESP IV — Programa de Formação de Técnicos V — Programa de Informática VI — Programa de Tecnologia Educacional VII — Programa de Desenvolvimento Gerencial VIII — Programa de Mestrado em Administração Pública IX — Programa Básico de Treinamento do Servidor Público X — Programa de Atendimento às Áreas de Educação Formal, Empresarial e à Comunidade XI — Programas Culturais XII — Informações Complementarespt_BR
dc.subject.enapEscola de governopt_BR
dc.subject.enapCapacitação profissionalpt_BR
dc.subject.enapAgente públicopt_BR
dc.subject.enapAdministração públicapt_BR
dc.subject.enapGestão de pessoaspt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Catálogos de Cursos: 1980 a 1999
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1986.pdf2.99 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.