Title: Formação de dirigentes da administração pública federal brasileira: a visão da Escola Nacional de Administração Pública – ENAP
Authors: Carvalho, Paulo Sergio de
Marques, Paulo
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://www2.enap.gov.br/ibas/images/arquivos/enap_brasil_lideranca.pdf
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 26 p.
Issue Date: 2009
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Paulo Sergio de Carvalho
Paulo Marques
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Escola de Governo
Capacitação Profissional
Abstract: Este texto está estruturado de forma a resgatar o papel da ENAP, desde sua criação, na formação de dirigentes públicos, mais especificamente no desenvolvimento de competências de liderança
Keywords: Dirigente público;  Liderança;  Capacitação;  Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Target: O objetivo do presente estudo é apresentar aspectos da trajetória recente da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), no que se refere à formação de dirigentes públicos, visando identificar um conjunto de competências consideradas necessárias a esse público, dando destaque ao tema liderança
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/1086
Appears in Collections:Artigos do Corpo Técnico da Enap


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.