Title: Programa de melhoria do atendimento aos usuários do ambulatório Maria da Glória
Authors: Brasil. Ministério da Educação e do Desporto (MEC). Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=67&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 4 p.
Issue Date: 1998
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Este projeto refere-se à implementação de um conjunto de ações destinadas à melhoria do atendimento e do ambiente físico do ambulatório Maria da Glória, no Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro, onde são atendidos diariamente mais de 1000 usuários. Neste mesmo ambiente convivem, aproximadamente, 600 pessoas entre professores, médicos, servidores e alunos. Foram realizados treinamentos específicos para a humanização do atendimento ao público, e efetuadas mudanças no padrão de cor do Hospital, visando a criação de um ambiente mais agradável. Pesquisa realizada junto aos usuários constata que o índice de reclamações do público caiu em torno de 89%
Keywords: Melhoria do atendimento;  Ambulatório;  Maria da Glória;  Humanização
Target: A iniciativa tem por objetivo a implementação de um conjunto de ações destinadas à melhoria do atendimento e do ambiente físico do ambulatório Maria da Glória, no Hospital Escola da Faculdade de Medicina do Triângulo Mineiro
Target Audience: Servidores públicos em geral
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Vitor Mature Colenghi. Ações premiadas no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1997. Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/899
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.