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dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Fazenda (MF). Secretaria da Receita Federal (SRF). Divisão de Integração Fisco-Contribuinte (Dific)-
dc.date.accessioned2014-03-26T11:38:16Z-
dc.date.available2014-03-26T11:38:16Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/885-
dc.description.abstractO atendimento ao público na Secretaria da Receita Federal apresentava sérios problemas. A estrutura da organização baseava-se em sistemas especializados por área técnica. Cada sistema executava, ao mesmo tempo, atividades internas e de atendimento, sem especialização para esta tarefa e sem uniformização dos procedimentos entre os diversos balcões.A insatisfação com essa situação levou à discussão dos problemas no Seminário sobre Atendimento ao Público na Receita Federal; e à publicação de duas portarias, criando o Programa de Melhoria do Atendimento ao Contribuinte, as Centrais de Atendimento ao Contribuinte — CAC e os Grupos Nacionais de Apoio ao Atendimento. As unidades que implantaram o CAC constatam os seguintes resultados: maior satisfação de contribuintes e atendentes; valorização da atividade de atendimento; ampliação da capacidade de atendimento, com maior produtividade; descongestionamento de outros setores das unidades; resgate da credibilidade e confiança do cidadão na Receita Federalpt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=45&Itemid=32pt_BR
dc.subjectInovaçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.subjectReceita Federalpt_BR
dc.subjectProdutividadept_BR
dc.subjectCentral de atendimento ao contribuintept_BR
dc.titleCentral de atendimento ao contribuintept_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 2 p.pt_BR
dc.date.finished1996-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Maria Helena Cotta Cardozo. Ações premiadas no 1º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1996. Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapInovaçãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapProdutividadept_BR
dc.educational.descriptionA finalidade da iniciativa é melhorar o atendimento ao públicopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicos em geralpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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