Title: Escritório virtual
Authors: Brasil. Ministério da Fazenda (MF). Serviço Federal de Processamento de Dados (SERPRO)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=247&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 1 p.
Issue Date: 1998
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Este projeto refere-se à implementação de um modelo de gestão que reduz os custos com as áreas-meio, e volta o seu potencial para o provimento de soluções das necessidades do cliente. É uma nova forma de conceber o tempo, o espaço e os relacionamentos, mediante a criação de um escritório virtual que visa aproximar os técnicos aos seus clientes. O funcionário carrega consigo o notebook e o aparelho celular podendo trabalhar em qualquer lugar e a qualquer hora, com o objetivo de atender as demandas dos clientes com prontidão e agilidade no momento da solicitação. Os resultados deste modelo podem ser percebidos tanto na satisfação dos clientes como dos funcionários envolvidos
Keywords: Escritório virtual;  Satisfação do cliente;  Redução de custos
Target: A iniciativa tem por objetivo a implementação de um modelo de gestão que reduz os custos com as áreas-meio, e volta o seu potencial para o provimento de soluções das necessidades do cliente
Target Audience: Servidores públicos em geral
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Marco Aurélio Ramos. Ações premiadas no 2º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal – 1997. Áreas temáticas: modernização de procedimentos; melhoria dos processos de trabalho
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/852
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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