Title: Formar dirigentes, capacitar gestores, desenvolver gerentes: do que estamos falando? A experiência da ENAP-Brasil no período 2003-2007
Authors: Carvalho, Paulo Sergio de
Publisher: Paulo Sergio de Carvalho
Endereço Eletrônico: http://www.clad.org/siare_isis/fulltext/0057606.pdf
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Artigo
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 14 p.
Issue Date: 2007
metadata.dc.rights.holder: Paulo Sergio de Carvalho
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Capacitação Profissional
Abstract: Este texto busca em sua primeira parte analisar as contribuições ofertadas pela Carta Iberoamericana da Função Pública na construção de uma linguagem comum entre nossos governos e organizações formadoras e depois se dedica a apresentar alguns elementos contextualizadores da atuação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP – Brasil) no que diz respeito à formação e capacitação de dirigentes públicos
Keywords: Capacitação;  ENAP;  Dirigente público;  Formação
metadata.dc.description.additional: Artigo apresentado ao XII Congreso Internacional del CLAD sobre la Reforma del Estado y de la Administración Pública, Sto. Domingo, Rep. Dominicana, 30 out. - 2 nov. 2007
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/797
Appears in Collections:Artigos e Apresentações no Congresso CLAD


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.