Projeto pedagógico
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Brasil) | - |
dc.date.accessioned | 2024-07-23T14:14:05Z | - |
dc.date.available | 2024-07-23T14:14:05Z | - |
dc.date.issued | 2024-07 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7954 | - |
dc.description.abstract | Este documento sistematiza as concepções básicas e fundamentos teóricos do “MBA em Ciência de Dados e Inteligência Artificial aplicadas”, regido pela Resolução no 22, de 27 de outubro de 2017, que aprova o Regulamento dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da Escola Nacional de Administração Pública - Enap. Especifica ainda as finalidades e a organização curricular integrando conteúdos e práticas no campo da Ciência de Dados. A proposta curricular tem como eixo norteador a relação direta entre a Ciência de Dados e o aumento da capacidade de entendimento dos problemas organizacionais e a tomada de decisões baseada em evidências. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública | pt_BR |
dc.subject | administração pública | pt_BR |
dc.subject | Ciência de Dados | pt_BR |
dc.subject | Inteligência Artificial | pt_BR |
dc.title | Projeto pedagógico | pt_BR |
dc.type | Projeto | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 20 páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Inteligência Artificial | pt_BR |
dc.educational.description | Desenvolver e aprimorar a capacidade e competência profissional de servidores públicos federais que possibilitem aplicar os conhecimentos de Ciências de Dados e Inteligência Artificial na análise e avaliação de Políticas Públicas no âmbito do governo brasileiro em suas diferentes esferas. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | O curso tem como público-alvo servidoras(es) públicas(os) federais ocupantes de cargo efetivo; Militares integrantes do quadro efetivo das Forças Armadas; e Empregadas(os) públicas(os) federais concursadas(os) de empresas que recebam recursos da União para pagamento de pessoa. | pt_BR |
dc.educational.context | O curso será um espaço de aprendizagem coletiva, integrando a teoria e a prática. A participação ativa dos estudantes será demandada nas aulas online, bem como no ambiente virtual de aprendizagem. As atividades envolverão aulas expositivas dialogadas; flash cards de revisão teórica; atividades práticas elaboradas na forma de Jupyter Notebooks; discussões em grupos; participação no ciclo de palestras de Conhecimentos Conexos; laboratório de casos com utilização de bases de dados robustas, onde serão incentivadas as discussões de experiências e a prática na manipulação e análise de bases de dados de Políticas Públicas de Infraestrutura, de Saúde e Sociais. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa). | pt_BR |
dc.subject.ods | 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. | pt_BR |
Appears in Collections: | Master of Business Administration - MBA em em Ciência de Dados e Inteligência Artificial Aplicadas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Projeto Pedagógico MBA em Ciência de Dados e IA Aplicadas (1).pdf | projeto pedagógico | 5.74 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.