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dc.contributor.authorBelmiro, Célio-
dc.contributor.authorPinheiro, Diego-
dc.contributor.authorReis, Breno Salomon-
dc.contributor.otherEvidência Express (EvEx)-
dc.date.accessioned2023-09-15T17:47:55Z-
dc.date.available2023-09-15T17:47:55Z-
dc.date.issued2022-12-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7757-
dc.description.abstractEste relatório busca apresentar um panorama das diferentes oportunidades atuais do Governo brasileiro resgatar o crescimento significativo da inserção de jovens no ensino superior. Em particular, o objetivo deste trabalho é fornecer ferramentas para o aprimoramento do Prouni. Desde os anos 2000, o total de vagas oferecidas em cursos de graduação privados excede em mais do que 50% o total de vagas em cursos de graduação públicos (SENKEVICS; CARVALHO, 2021). Mais recentemente, esse valor tem oscilado em torno de 75% (INEP, 2022). Dessa forma, entender as possibilidades de refinamento do programa que possibilita o acesso de indivíduos de baixa renda a universidades privadas é essencial para a promoção da entrada de jovens no ensino superior de forma expressiva.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6939pt_BR
dc.subjectacesso ao ensino superiorpt_BR
dc.subjectinserção de jovens no ensino superior.pt_BR
dc.subjectPrograma Universidade para Todospt_BR
dc.titleEvolução do acesso ao ensino superior no Brasil: análise para o aprimoramento do Prounipt_BR
dc.typeMaterial Textualpt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Brasil)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical28 p.pt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicaspt_BR
dc.description.additionalIniciativa da Enap criada em parceria com a UnB, a qual possibilitou formar um time de pesquisadores para produzir produtos ágeis (em sua maioria relatórios) que são utilizados para melhorar a tomada de decisão do governo relacionada ao desenho, monitoramento e avaliação de políticas públicas.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
Appears in Collections:Evidência Express (EvEx)
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2022.12.16 - Evolução do acesso ao ensino superior no Brasil.pdfEvolução do acesso ao ensino superior no Brasil19.39 MBAdobe PDF View/Open


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