Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBrasil. Ministério da Saúde (MS). Posto de Assistência Médica do Méier-
dc.date.accessioned2014-02-05T17:08:24Z-
dc.date.available2014-02-05T17:08:24Z-
dc.date.issued1999-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/770-
dc.description.abstractTrata-se de um projeto de recepção e atendimento ao público, elaborado a partir da necessidade de humanizar e dinamizar o atendimento médico no Posto de Atendimento Médico do Méier (PAM-MÉIER - Unidade de urgência). O Projeto Vida, desenvolvido por uma equipe multiprofissional, em um ano de atendimento conseguiu: reduzir as filas de espera em 31,1 %, ou seja, um terço da clientela foi atendida sem demora nem burocracia; dar prioridade a casos graves e resolver de forma rápida os casos simples e/ou que não necessitem de consulta médica. O projeto em pauta, foi o caminho alternativo para solucionar os problemas decorrentes do aumento progressivo da clientela e do déficit de recursos humanos em uma unidade de saúde emergencialpt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=74&Itemid=32pt_BR
dc.subjectModernizaçãopt_BR
dc.subjectDesburocratizaçãopt_BR
dc.subjectTriagempt_BR
dc.subjectSUSpt_BR
dc.subjectAtendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectUnidade de urgênciapt_BR
dc.titleProjeto vidapt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 4 p.pt_BR
dc.date.started1997-06-
dc.date.finished1999-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Anna Katarina do Nascimentopt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998pt_BR
dc.description.additionalÁreas temáticas: gestão pela qualidade; atendimento ao cidadãopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapSaúde Públicapt_BR
dc.subject.enapDesburocratizaçãopt_BR
dc.educational.descriptionSão os objetivos da iniciativa: reduzir as filas de espera; dar prioridade a casos graves e resolver de forma rápida os casos simples e/ou que não necessitem de consulta médicapt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
009_98 Projeto Vida.pdf81.4 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.