Title: Projeto vida
Authors: Brasil. Ministério da Saúde (MS). Posto de Assistência Médica do Méier
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=74&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 4 p.
Issue Date: Mar-1999
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: Trata-se de um projeto de recepção e atendimento ao público, elaborado a partir da necessidade de humanizar e dinamizar o atendimento médico no Posto de Atendimento Médico do Méier (PAM-MÉIER - Unidade de urgência). O Projeto Vida, desenvolvido por uma equipe multiprofissional, em um ano de atendimento conseguiu: reduzir as filas de espera em 31,1 %, ou seja, um terço da clientela foi atendida sem demora nem burocracia; dar prioridade a casos graves e resolver de forma rápida os casos simples e/ou que não necessitem de consulta médica. O projeto em pauta, foi o caminho alternativo para solucionar os problemas decorrentes do aumento progressivo da clientela e do déficit de recursos humanos em uma unidade de saúde emergencial
Keywords: Modernização;  Desburocratização;  Triagem;  SUS;  Atendimento ao cidadão;  Saúde pública;  Unidade de urgência
Target: São os objetivos da iniciativa: reduzir as filas de espera; dar prioridade a casos graves e resolver de forma rápida os casos simples e/ou que não necessitem de consulta médica
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Anna Katarina do Nascimento
Ações premiadas no 3º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 1998
Áreas temáticas: gestão pela qualidade; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/770
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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