Title: Seleção pública MCTI/FINEP/MGI/ENAP – Soluções de IA para o Poder Público – Rodada 2
Authors: Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações
metadata.dc.contributor.other: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Edital
metadata.dc.description.physical: Vários documentos
Issue Date: 8-Aug-2023
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), com apoio técnico do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGISP) e da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), tornam pública a presente Seleção Pública, cujo objetivo é apoiar projetos relativos ao desenvolvimento de soluções baseadas em Inteligência Artificial (IA) para aplicações em Desafios Tecnológicos de entidades do Poder Público Federal, doravante denominadas Entidades Públicas Participantes (EPPs). Na Rodada 2 da Seleção Pública, as EPPs são o Hospital das Clínicas de Porto Alegre (HCPOA), o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), a Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil (RFB) e a Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc).
Keywords: inovação aberta;  empreendedorismo;  contratação pública;  inteligência artificial;  mudança organizacional
Target: Esta Seleção Pública objetiva conceder recursos de subvenção econômica para apoiar startups em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação (P,D&I) para o desenvolvimento de soluções de IA para desafios tecnológicos específicos das EPPs, apresentados no item 2. Objetiva também a incorporação ou adoção das soluções desenvolvidas pelas EPPs, com a consequente melhoria na qualidade da prestação dos serviços públicos federais.
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7685
Appears in Collections:Desafios
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Edital_Solucoes_IA_para_Poder_Publico_Rodada_2.pdfEdital Soluções IA para Poder Público Rodada 2231.93 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Edital_Anexo_2_Descricao_Desafios_caracteristicas_e_especificidades_dos_desafios_compressed.pdfEdital Anexo 2 Descrição Desafios características e especificidades dos desafios1.14 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
rodada 02 02.pdfSoluções de IA para o Poder Público – Rodada 2263.77 kBAdobe PDF View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.