CapGov - Panorama Internacional de Capacitação no Setor Público
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | - |
dc.contributor.other | Fonseca, Diogo Ribeiro da | - |
dc.contributor.other | Mota, Natalia Teles da | - |
dc.date.accessioned | 2023-05-04T16:13:39Z | - |
dc.date.available | 2023-05-04T16:13:39Z | - |
dc.date.issued | 2023-04 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7598 | - |
dc.description.abstract | A Escola Nacional de Administração Pública (Enap) no ano de 2021 conduziu em parceria com a Organização de Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI) uma série de estudos para levantamento de melhores práticas de educação corporativa em países selecionados. A Enap buscou no estudo de boas práticas e de tendências internacionais uma fonte de inspiração para a revisão e a concepção de novas diretrizes e ações de capacitação de servidores. O benchmarking foi iniciado em 2021 e complementado e validado em 2022, com atualização e aprofundamento das descrições dos países selecionados. O escopo de análise da pesquisa abrangeu os seguintes objetos e dimensões em cada país: 1. Estratégias e ações diretas de capacitação; 2. Instituições envolvidas na oferta de capacitação; 3. Organização e funcionamento de Escolas de Governo; 4. Papel dos servidores públicos na capacitação de seus pares; 5. Possibilidades de contratação de servidores e instituições privadas para ações de capacitação; 6. Metodologias de aferição de resultados e mecanismos de medição de qualidade dos serviços; 7. Estratégias de desenvolvimento de líderes; 8. Orçamento total gasto com serviços de capacitação e sua distribuição e indicadores de resultado; 9. Uso de tecnologias e educação a distância; 10. Mecanismos de incentivo à capacitação (afastamento e financiamento de ações educacionais); 11. Normativos que regulamentam a execução dessas ações e quaisquer outros dados e informações que permitam a compreensão das ações realizadas, dos resultados alcançados e do contexto governamental em que essas ações estão inseridas. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.source | www.enap.gov.br | pt_BR |
dc.subject | capacitação profissional | pt_BR |
dc.subject | administração pública | pt_BR |
dc.subject | servidor público | pt_BR |
dc.title | CapGov - Panorama Internacional de Capacitação no Setor Público | pt_BR |
dc.type | Relatório | pt_BR |
dc.rights.holder | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | CapGov, v. 2023, p. 1-91 | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão de Pessoas | pt_BR |
dc.description.classification | Gestão Pública | pt_BR |
dc.description.classification | Governança | pt_BR |
dc.description.classification | Políticas Públicas | pt_BR |
dc.description.classification | Uso de Evidências | pt_BR |
dc.educational.description | O objetivo do projeto foi o de subsidiar a Enap e o então Ministério da Economia na elaboração de propostas de revisão de normas, políticas e programas de capacitação de servidores públicos civis federais brasileiros, com vistas a ampliar o valor público gerado por essas ações e seu impacto na melhoria do serviço público. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Gestores de nível estratégico e instituições vinculadas à agenda de capacitação no serviço público, do cenário nacional e internacional. | pt_BR |
dc.educational.context | O objetivo se dividiu em três frentes: Benchmarking, Disseminação e Revisão Normativa. A presente publicação apresenta os resultados da frente de benchmarking, que foi o ponto de partida do CapGov. | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial - Compartilhamento pela mesma Licença (by-nc-sa): Esta licença permite que outros remixem, adaptem e criem obras derivadas sobre a obra original, desde que com fins não comerciais e contanto que atribuam crédito ao autor e licenciem as novas criações sob os mesmos parâmetros. Outros podem fazer o download ou redistribuir a obra da mesma forma que na licença anterior, mas eles também podem traduzir, fazer remixes e elaborar novas histórias com base na obra original. Toda nova obra feita a partir desta deverá ser licenciada com a mesma licença, de modo que qualquer obra derivada, por natureza, não poderá ser usada para fins comerciais. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/ | pt_BR |
dc.subject.ods | 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos. | pt_BR |
dc.subject.ods | 08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos. | pt_BR |
dc.subject.ods | 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis. | pt_BR |
dc.subject.ods | 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. | pt_BR |
Appears in Collections: | Programa: Gestão Estratégica |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PTCapGov - Resultados 2023 (Julho).pdf | 5.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.