Title: Avaliação dos Custos Econômicos do Zoneamento nos Municípios Brasileiros: Evidências para o Coeficiente de Aproveitamento Máximo
Authors: Lima, Ricardo Carvalho de Andrade
metadata.dc.contributor.other: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/209
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Pesquisa
Projeto
metadata.dc.description.physical: 28 páginas
Issue Date: Dec-2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Economia
Gestão Pública
Meio Ambiente
Abstract: O objetivo principal do presente projeto de pesquisa é mensurar os custos econômicos gerados pela adoção de restrições de uso do solo nos municípios brasileiros. Como existe uma grande diversidade nos tipos de restrições, focaremos no caso do Coeficiente de Aproveitamento Máximo (CA máximo), que é um regulamento largamente utilizado nos municípios brasileiros como forma de limitar tanto a densidade como a altura das construções.
Keywords: zoneamento;  economia;  coeficiente de aproveitamento máximo
Sustainable Development Objectives (ODS): 15. Vida terrestre - Proteger, recuperar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, gerir de forma sustentável as florestas, combater a desertificação, deter e reverter a degradação da Terra e deter a perda da biodiversidade.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7409
Appears in Collections:Estudos e Pesquisas da Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Pesquisa - Avaliação Custos Zoneamento.pdfAvaliação dos Custos Econômicos do Zoneamento nos Municípios Brasileiros: Evidências para o Coeficiente de Aproveitamento Máximo1.15 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.