Title: Financiamento público da cultura no Brasil: uma análise exploratória entre 2014 e 2020
Authors: Bianchi, Lorenzo
Galvão, César
Adamczyk, Willian
metadata.dc.contributor.other: Evidência Express (EvEx)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6939
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Material Textual
metadata.dc.description.physical: 23 páginas
Issue Date: Feb-2022
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Uso de Evidências
Abstract: Um dos componentes principais do Sistema Nacional de Cultura é o sistema de financiamento à cultura. Esse sistema pode ser definido como um conjunto amplo de mecanismos, ações, instrumentos e agentes públicos e privados voltados para provisão de recursos para desenvolvimento das atividades culturais no Brasil.
Keywords: financiamento à cultura;  economia;  gestão pública
Sustainable Development Objectives (ODS): 08. Trabalho decente e crescimento econômico - Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável, emprego pleno e produtivo, e trabalho decente para todos.
metadata.dc.description.additional: Iniciativa da Enap criada em parceria com a UnB, a qual possibilitou formar um time de pesquisadores para produzir produtos ágeis (em sua maioria relatórios) que são utilizados para melhorar a tomada de decisão do governo relacionada ao desenho, monitoramento e avaliação de políticas públicas.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7407
Appears in Collections:Evidência Express (EvEx)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2022.03.31 - Financiamento público da cultura no Brasil.pdfFinanciamento público da cultura no Brasil1.46 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.