Title: Projeto Pedagógico
Authors: Assad, Maria Leonor
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: cgmba@enap.gov.br
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Programa
metadata.dc.description.physical: 11 páginas
Issue Date: Apr-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Políticas Públicas
Abstract: Este documento apresenta a concepção, finalidade e organização curricular do Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), uma escola de governo do Poder Executivo Federal, que oferece formação e aperfeiçoamento em Administração Pública a servidores públicos federais. O Curso de Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias está inserido no contexto dos demais cursos de Especialização Lato Sensu da Enap, que visam à qualificação do quadro de servidores públicos federais de nível superior em competências no campo da gestão pública. Esses cursos têm por objetivo proporcionar a servidores, com formações nas mais diversas áreas do conhecimento, a oportunidade de aprimorar conhecimentos de caráter interdisciplinar, com foco nas questões gerais e estruturantes do campo da gestão pública, qualificando-os para uma atuação mais abrangente no serviço público federal.
Keywords: política agrícola;  políticas públicas;  capacitação profissional
Target: Ampliar a competência de servidores públicos federais e empregados públicos federais para gerenciar e atuar como agentes de gestão de políticas públicas para o setor agropecuário visando a melhoria dos processos, com ações transversais e integradoras no âmbito federal, estadual e municipal.
Target Audience: O curso é destinado a servidores públicos ocupantes de cargo efetivo do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, empregados públicos concursados de entidades vinculadas a este ministério e demais servidores públicos federais ocupantes de cargo efetivo, empregados públicos federais concursados e militares federais do quadro efetivo das Forças Armadas.
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/7223
Appears in Collections:Especialização em Gestão de Políticas Agropecuárias
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projeto Pedagogico agropecuárias.pdf385.4 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.