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dc.contributor.authorFranzese, Cibele-
dc.contributor.authorAnjos, Claudia-
dc.contributor.authorFerraz, David-
dc.contributor.authorAbrucio, Fernando Luiz-
dc.contributor.authorCheli, Gabriela N.-
dc.contributor.authorMelo, Geysa Maria Bacelar Pontes-
dc.contributor.authorVaistman, Jeni-
dc.contributor.authorNehmé, Júnia Laoerira Dutra-
dc.contributor.authorSantoni, Lauseani-
dc.contributor.authorSilva, Matilde Gago da-
dc.contributor.authorRubio, Monica-
dc.contributor.authorYanes, Pablo-
dc.contributor.authorNahas, Sonia-
dc.contributor.authorJannuzzi, Paulo de Martino-
dc.contributor.authorSousa, Rômulo Paes-
dc.contributor.otherJannuzzi, Paulo de Martino (Prefácio)-
dc.date.accessioned2014-01-30T12:07:39Z-
dc.date.available2014-01-30T12:07:39Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/693-
dc.description.abstractA ENAP Escola Nacional de Administração Pública, com o apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, da Agência Brasileira de Cooperação do Ministério das Relações Exteriores, do Centro Latino-americano de Administração para o Desenvolvimento (Clad) e da Caixa Econômica Federal, construiu uma série de atividades de aprendizagem direcionadas a dirigentes e técnicos que atuam nas áreas de planejamento estratégico e avaliação de programas. Esses eventos de aprendizagem permitiram uma intensa troca de experiências entre os 60 dirigentes e técnicos representantes de organismos governamentais de 16 países ibero-americanos – Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, El Salvador, Guatemala, México, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Uruguai e Venezuela. A consolidação desse período de rica troca de experiências está retratada nesta publicação, que mostra o avanço na construção de um conhecimento coletivo referente a desafios contemporâneos de nossos governos nas áreas de planejamento e de avaliação de programas sociaispt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.language.isoIdioma::Espanhol:español:espt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://www.enap.gov.br/index.php?option=content&task=view&id=1200pt_BR
dc.subjectPrograma socialpt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectInclusão socialpt_BR
dc.subjectGestão públicapt_BR
dc.subjectFederalismopt_BR
dc.subjectSaneamento básicopt_BR
dc.subjectSaúde públicapt_BR
dc.subjectAdministração Públicapt_BR
dc.subjectPortugalpt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.titleReflexões para Ibero-América: avaliação de programas sociaispt_BR
dc.typeCadernopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 168 p.pt_BR
dc.description.classificationPolíticas Públicas e Sociaispt_BR
dc.description.additionalISBN: 978-85-256-0064-6pt_BR
dc.description.additionalSumário: Apresentação Helena Kerr do Amaral Prefácio Paulo Martino Jannuzzi Avaliação de programas e transparênciada gestão pública Jeni Vaitsman e Rômulo Paes-Sousa A combinação entre federalismo e políticas públicas no Brasil pós-1988: os resultados nas áreas de saúde, assistência social e educação Cibele Franzese e Fernando Luiz Abrucio Avaliação dos programas de saneamento básico no Brasil: dificuldades e propostas de implementação Lauseani Santoni Avaliação de políticas públicas em Portugal: o caso do programa de distribuição de riqueza e combate à exclusão Matilde Gago da Silva, Cláudia Anjos e David Ferraz Plan jefas y jefes de hogar desocupados: un estudio de caso Gabriela N. Cheli La experiencia de evaluación de programas sociales en la Ciudad de México Pablo Yanes Indicadores de avaliação como recurso à avaliação de programas do Plano Plurianual: a experiência do Estado de São Paulo Sônia Nahas de Carvalho Estruturação de sistemas de monitoramento e especificação de pesquisas de avaliação, os problemas dos programas públicos no Brasil são Paulo de Martino Jannuzzi, Maria Rosângela F. Machado Silva, Mariana Almeida de Faria Sousa e Leonardo Milhomem Resende Qué funciona? Lo que la evaluación nos dice sobre programas costo-efectivos de prevención de riesgo primario para la juventud Mónica Rubio Novo enfoque de monitoramento e avaliação dos programas do Ministério da Educação: Simec e Matriz de Avaliação Geysa Maria Bacelar Pontes Melo e Júnia Lagoeiro Dutra Nehmépt_BR
dc.subject.enapAvaliaçãopt_BR
dc.subject.enapPolíticas Públicaspt_BR
dc.subject.enapGestão Públicapt_BR
dc.subject.enapForma de Estadopt_BR
dc.subject.enapEngenharia Sanitáriapt_BR
dc.subject.enapSaúde Públicapt_BR
dc.subject.enapAdministração Públicapt_BR
dc.subject.enapInclusão Socialpt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
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