Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSousa, Amanda Karla Brito de-
dc.contributor.otherLopes, André Vaz (Orientador)-
dc.date.accessioned2021-08-31T22:41:24Z-
dc.date.available2021-08-31T22:41:24Z-
dc.date.issued2021-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6609-
dc.description.abstractEste artigo tem o objetivo de compreender a percepção dos gestores relativa às ações propostas para o desenvolvimento das competências de liderança sob a estratégia de trilhas de aprendizagem numa empresa pública federal. De forma concreta, pretende-se obter um levantamento diagnóstico que possibilite a avaliação desse programa de aperfeiçoamento e qualificação de pessoas na Companhia Nacional de Abastecimento - Conab. A pesquisa foi realizada a partir da análise documental, bibliográfica e aplicação de questionário online para coleta dos dados. Os resultados obtidos sugerem que embora boa parte dos gestores respondentes não reconheçam o conceito formal de trilhas de aprendizagem, suas escolhas e práticas educativas são orientadas pelas diretrizes e fundamentos desse modelo. Por fim, na perspectiva teórica, este trabalho tem a intenção de contribuir com os estudos sobre a temática da gestão por competências e da aprendizagem organizacional na administração pública federal.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.subjectgestão por competênciaspt_BR
dc.subjectaprendizagempt_BR
dc.subjectcapacitação e desenvolvimentopt_BR
dc.subjecttrilhas de aprendizagempt_BR
dc.subjectCompanhia Nacional de Abastecimentopt_BR
dc.titleTrilhas de aprendizagem como estratégia de desenvolvimento: percepção dos gestores de uma empresa pública federalpt_BR
dc.typeMonografia/TCCpt_BR
dc.rights.holderAmanda Karla Brito de Sousapt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical26 páginaspt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.educational.descriptionArtigo apresentado ao curso de MBA em Pessoas, Inovação e Resultados, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Pessoas, Inovação e Resultados.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleInteressados em Pessoas, Inovação e Resultados.pt_BR
dc.educational.contextCarga Horária - 360 horas.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.pt_BR
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Versão final - Amanda Sousa.docx (2).pdfArquivo Principal321.02 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.