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dc.contributor.authorBrasil. Ministério das Comunicações (MC). Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)-
dc.date.accessioned2014-01-27T11:24:51Z-
dc.date.available2014-01-27T11:24:51Z-
dc.date.issued2000-03-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/644-
dc.description.abstractO projeto consiste na disponibilização da rede de agências da ECT em São Paulo, capital e região metropolitana, solicitação de segundas vias de documentos emitidos por cartórios. A captação é realizada mediante o recebimento de formulários preenchidos pelos interessados, que são distribuídos também pelas agências, e pagamento da taxa correspondente. Os formulários são encaminhados para as unidades, juntamente com um cartaz para divulgação ao público. A experiência contribuiu para facilitar a obtenção de segundas vias de registros de nascimento, certidões de casamento, de óbito e de registro de imóveis, bem como certidões negativas de protesto, especialmente para a grande população originária de outras regiões do país residente em São Paulo, evitando deslocamento às suas localidades de origem, com redução significativa de custos e tempo para os interessadospt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.sourcehttp://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=75&Itemid=32pt_BR
dc.subjectatendimento ao cidadãopt_BR
dc.subjectdesburocratizaçãopt_BR
dc.subjectdocumentaçãopt_BR
dc.titleRecebimento de solicitações de 2ª via de documentospt_BR
dc.typeRelato de Experiênciapt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (ENAP)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physicalNúmero de páginas: 3 p.pt_BR
dc.date.started1999-03-
dc.date.finished2000-07-
dc.description.classificationInovaçãopt_BR
dc.description.additionalIniciativa premiada no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de Edson Comin e Rosangelo Teixeira Roblespt_BR
dc.description.additionalAções premiadas no 5º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão – 2000pt_BR
dc.description.additionalÁrea temática: atendimento ao cidadão; atendimento ao consumidor; atendimento ao usuário; estabelecimento de padrões de atendimento de serviços; estabelecimento de padrões de atendimento e serviçospt_BR
dc.subject.enapDocumentopt_BR
dc.subject.enapAtendimento ao Cidadãopt_BR
dc.subject.enapCertidãopt_BR
dc.educational.descriptionO objetivo da iniciativa é facilitar a obtenção de segundas vias de registros de nascimento, certidões de casamento, de óbito e de registro de imóveis, bem como certidões negativas de protesto, especialmente para a grande população originária de outras regiões do país residente em São Paulopt_BR
dc.educational.intendedenduserroleServidores públicospt_BR
dc.rights.accessAcesso::Acesso Abertopt_BR
dc.rights.typeRegime::Licença Padrão ENAPpt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).pt_BR
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 1996 a 2000 (1ª a 5ª edição)
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