Title: Sociologia política da ação pública: teorias, abordagens e conceitos
Authors: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.contributor.other: Oliveira, Osmany Porto de
Hassenteufel, Patrick
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Livro
metadata.dc.description.physical: 461 páginas
Issue Date: 2021
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Brasil)
metadata.dc.rights.license: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Gestão Pública
Governança
Políticas Públicas
Abstract: Esta obra é fruto de uma série de discussões entre os organizadores e um grupo de pesquisadores brasileiros e franceses, iniciada após a constatação da ausência de um texto de referência no Brasil para estimular a reflexão e o uso das abordagens da sociologia da ação pública. O objetivo deste texto é introduzir as perspectivas francesas para a análise de políticas públicas à comunidade de pessoas interessadas no assunto. Trata-se de um livro que aspira a servir para públicos variados, como acadêmicos, pesquisadores, funcionários do governo e de organizações não governamentais, do setor privado, jornalistas, estudantes ou cidadãos interessados sobre o tema.
Keywords: Sociologia;  Administração pública;  Políticas públicas;  Burocracia;  Governança
Target: O objetivo deste texto é introduzir as perspectivas francesas para a análise de políticas públicas à comunidade de pessoas interessadas no assunto. Trata-se de um livro que aspira a servir para públicos variados, como acadêmicos, pesquisadores, funcionários do governo e de organizações não governamentais, do setor privado, jornalistas, estudantes ou cidadãos interessados sobre o tema.
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: ISBN: 978-65-87791-17-3
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6338
Appears in Collections:Livros Publicados pela Enap
Files in This Item:


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.