Title: Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil
Authors: Adamczyk, Willian Boschetti
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Pesquisa
metadata.dc.description.physical: Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: sumário de pesquisa, 34 páginas
Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: relatório de pesquisa nº 2, 53 páginas
Impacto da automação no Executivo Federal no Brasil: aspectos sociodemográficos e previdenciários, 54 páginas
Issue Date: Nov-2020
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Análise e Ciência de Dados
Governo e Transformação Digital
Inovação
Abstract: As contribuições desta pesquisa pretendem auxiliar gestores públicos e servidores na preparação para impactos futuros das tecnologias da automação sobre a força de trabalho, com políticas que favoreçam o aumento da produtividade, transmissão de conhecimento e retenção de pessoas.
Keywords: serviço público;  automação;  poder executivo;  administração pública federal;  inovação
Target: Pretendem auxiliar gestores públicos e servidores na preparação para impactos futuros das tecnologias da automação sobre a força de trabalho, com políticas que favoreçam o aumento da produtividade, transmissão de conhecimento e retenção de pessoas.
Target Audience: Gestores públicos e servidores
metadata.dc.educational.context: Apresenta a construção do método Bartik Occupational Tasks (BOT) para investigar os impactos da automação no Executivo federal no Brasil.
Sustainable Development Objectives (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.
metadata.dc.description.additional: Projeto Básico 284/2019/CGDAD/DPP/ENAP
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6313
Appears in Collections:Estudos e Pesquisas da Enap
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Relatório de Pesquisa - Sumário.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: sumário de pesquisa727.89 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Relatório 2 - Versão Final.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: Relatório de Pesquisa nº 21.59 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Relatório 3 - Versão Final.pdfImpacto da Automação no Executivo Federal no Brasil: aspectos sociodemográficos e previdenciários1.41 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.