Título: Mapa de evidências em políticas públicas: desafios e reflexões sobre a metodologia
Autor(es): Boeira, Laura dos Santos
Carvalho, Marcel Henrique de
Salles, Isabella
Barreto, Jorge Otávio Maia
Romão, Davi Mamblona marques
Duarte, Thais Lemos
Givisiez, Fernanda Machado
Contribuidor: Ferrarezi, Elisabete (Organizadora)
Lacerda, Marina Lins (Organizadora)
Editor: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Caderno
Extensão/Indicação de Série: Cadernos Enap, 75
31 páginas
Data: 2021
Detentor dos direitos autorais: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Termos de uso: Termo::Creative Commons - Uso Não Comercial (by-nc): Esta licença permite que outros remixem, adaptem, e criem obras derivadas sobre a obra licenciada, sendo vedado o uso com fins comerciais. As novas obras devem conter menção ao autor nos créditos e também não podem ser usadas com fins comerciais, porém as obras derivadas não precisam ser licenciadas sob os mesmos termos desta licença. Fonte: http://creativecommons.org.br/as-licencas/
Classificação Temática: Gestão Pública
Políticas Públicas
Resumo: Esta publicação apresenta a metodologia utilizada para a construção do Mapa de Evidências para sistemas prisionais, protótipo desenvolvido no âmbito do Programa Cátedras Brasil Inovação, referente ao edital nº nº 5/2018, organizado pelo Laboratório de Inovação em Governo - GNova da Escola Nacional de Administração Pública - Enap. Apresenta, ainda, dois artigos que exploram a temática do uso de evidências científicas nas políticas públicas. Esses artigos foram construídos por atoreschave mobilizados na construção do mapa, das áreas de pesquisa e gestão de sistemas prisionais. Uma das principais ações de prospecção do GNova é o Programa Cátedras Brasil Inovação, que tem como objetivo fomentar o desenvolvimento de pesquisas aplicadas ao setor público que contribuam para a inovação na gestão e no desenho das políticas públicas. O programa também possibilita à Enap aproximar-se de inovadores com atuação nas universidades e no setor privado, bem como identificar novos campos de atuação.
Palavras-chave: políticas públicas;  metodologia ciêntífica;  administração pública federal
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6224
Aparece nas coleções:Cadernos ENAP
Arquivos associados a este item:
Arquivo TamanhoFormato 
CADERNO_75_FINAL_compressed.pdf8,5 MBAdobe PDF Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.