Título: Índice de cidades empreendedoras: Brasil 2016
Autor(es): Endeavor
Idioma: Idioma::Português:portuguese:pt
País: País::BR:Brasil
Tipo: Pesquisa
Relatório
Extensão/Indicação de Série: 78 páginas
Data: 2016
Detentor dos direitos autorais: Endeavor
Termos de uso: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Infraestrutura
Inovação
Resumo: Em um dos anos mais conturbados da política e da economia do País, este Índice de Cidades Empreendedoras chega à sua terceira edição. Já consolidado como um dos principais estudos sobre o assunto, suas análises e recomendações se fazem urgentes. Cidades por todo o País têm utilizado este estudo como guia para direcionar esforços. No caso mais emblemático, Porto Alegre empenhou esforços ao longo dos últimos 15 meses para reduzir a burocracia para abertura de empresas. Como apresentado nas edições anteriores deste estudo, eram mais de 200 dias para registrar um negócio na capital gaúcha, mas até o final deste ano, empresas de baixo risco poderão fazê-lo em até cinco dias.
Palavras-chave: infraestrutura;  inovação;  empreendedorismo;  desenvolvimento
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS): 09. Inovação infraestrutura - Construir infraestrutura resiliente, promover a industrialização inclusiva e sustentável, e fomentar a inovação.;  11. Cidades e comunidades sustentáveis - Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/6102
Aparece nas coleções:Publicações de Parceiros da Enap - Gestão Pública
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_ICE_Endeavor.pdfÍndice de cidades empreendedoras - 20163.66 MBAdobe PDF Thumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens da Biblioteca Digital são de acesso aberto para uso não comercial, desde que citada a autoria e a fonte. Salvo quando outras restrições estiverem expressas no termo de uso.