Title: Defesa da Concorrência Categoria Profissionais 1° Lugar: Eficiências econômicas em atos de concentração: rumo à incorporação das eficiências dinâmicas.
Authors: Geoffroy, Ricardo Corrêa
Publisher: Esaf
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 66 páginas
Issue Date: 2010
metadata.dc.rights.holder: Ricardo Corrêa Geoffroy
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Orçamento e Finanças
Abstract: O objetivo deste trabalho é subsidiar o debate a respeito das eficiências dinâmicas na análise antitruste, tema ainda incipiente na literatura nacional, na tentativa de fornecer uma base mais sólida para a incorporação dos efeitos dessas eficiências na avaliação dos atos de concentração. O estudo é calcado na experiência recente de algumas jurisdições, particularmente aquelas desenvolvidas – marcadas por indústrias de elevado dinamismo inovativo e tecnológico –, que se têm mostrado bastante engajadas em avaliar os potenciais impactos positivos provenientes das eficiências dinâmicas. Conclui-se que, mesmo com os enormes avanços que vêm sendo realizados sobre o tema, o desenvolvimento de políticas voltadas para uma maior consideração dessas eficiências é um trabalho em andamento que requer maiores esforços para sua incorporação robusta na análise antitruste.
Keywords: concorrência;  eficiência;  análise;  antitruste;  regulação;  direito econômico
Target: Tema: Defesa da concorrência
Monografia apresentada ao V Prêmio de monografias em defesa da concorrência e regulação econômica - Monorafis premiadas 2010
Target Audience: Especializado
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
metadata.dc.description.additional: ISBN impresso 8564769007
Texto publicado no V Prêmio de monografias em defesa da concorrência e regulação econômica
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5309
Appears in Collections:Prêmio SEAE - Secretaria de Acompanhamento Econômico (2006 A 2015)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2-lugar-tema-1-profissionais.pdf629.72 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.