Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCarvalho, Renata (Conteudista, 2020)-
dc.contributor.authorHudson, Vladia (Conteudista, 2020)-
dc.date.accessioned2020-09-01T16:01:45Z-
dc.date.available2020-09-01T16:01:45Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.urihttp://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5298-
dc.description.abstractEm virtude de medidas adotadas para enfrentamento ao COVID-19, as aulas e oficinas presenciais estão suspensas. Para dar continuidade ao processo de ensino - aprendizagem, as escolas estão trabalhando para viabilizar a realização de aulas em ambientes virtuais. São aulas que foram planejadas para serem presenciais e que agora precisam ser oferecidas de forma remota. Mas como ministrar cursos online mantendo o uso de metodologias ativas, que garantam o protagonismo e o engajamento dos participantes? Como oferecer cursos inovadores, que possibilitem que o aluno participe ativamente, e adquira conhecimentos que possa utilizar para resolver problemas complexos? Não há uma receita pronta de como enfrentar esses desafios, mas podemos explorar soluções digitais e compartilhar dicas para que você encontre as suas próprias respostas.pt_BR
dc.language.isoIdioma::Português:portuguese:ptpt_BR
dc.publisherEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.sourcehttps://www.escolavirtual.gov.br/pt_BR
dc.subjecteducaçãopt_BR
dc.subjectcapacitação profissionalpt_BR
dc.subjectensino remotopt_BR
dc.subjectorganização virtualpt_BR
dc.titleTemos que dar aula remota...e agora?pt_BR
dc.typeCurso Completopt_BR
dc.rights.holderEscola Nacional de Administração Pública (Enap)pt_BR
dc.location.countryPaís::BR:Brasilpt_BR
dc.description.physical35 p.pt_BR
dc.description.classificationComunicaçãopt_BR
dc.description.classificationEducação e Docênciapt_BR
dc.description.classificationExcelência na Entrega de Serviçospt_BR
dc.description.classificationGestão de Pessoaspt_BR
dc.description.additionalDesenvolvimento do curso realizado no âmbito do acordo de Cooperação Técnica FUB / CDT / Laboratório Latitude e Enap.pt_BR
dc.educational.intendedenduserroleO público-alvo do curso são os professores e facilitadores da Escola Nacional de Administração Pública - Enap. Como os desafios são semelhantes, entendemos que professores de todas as Escolas de Governo e os demais educadores podem igualmente se beneficiar do conteúdo deste curso.pt_BR
dc.rights.licenseTermo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).pt_BR
dc.subject.ods04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.pt_BR
dc.subject.ods16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.pt_BR
Appears in Collections:Escola Virtual: Educação e Docência
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Temos-que-dar-aulas-remotas-e-agora.pdf1.8 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.