Title: Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal - Siorg
Authors: Santos, Steffani Christina Almeida
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Endereço Eletrônico: https://addie.escolavirtual.gov.br/course/view.php?id=500
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Apostila
metadata.dc.description.physical: Módulo 1: Estruturas Organizacionais e o Estado, 20 páginas
Módulo 2: Conceitos Fundamentais e Aplicações, 22 páginas
Módulo 3: Siorg na Prática!, 40 páginas
Issue Date: Jul-2019
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP: É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc-sa).
Classificação Temática: Estratégia e Planejamento
Gestão Pública
Abstract: O curso Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal foi desenvolvido em 2020, pela Enap em parceria com o Ministério da Economia, visando apresentar conceitos relacionados às estruturas organizacionais do Poder Executivo Federal para servidores/as que interagem com o Sistema de Informações Organizacionais da Administração Pública Federal - Siorg que é a fonte oficial de informações sobre a estrutura organizacional dos órgãos da administração direta, autarquias e fundações do Poder Executivo federal. Esse Sistema oferece suporte informatizado às atividades de organização e inovação institucional bem como serviços que propiciam a integração de sistemas informatizados mantidos pela Administração Pública Federal. O conteúdo do curso é estruturado em três módulos: 1. Estruturas Organizacionais e o Estado. 2. Conceitos Fundamentais e Aplicações. 3. Siorg na Prática!
Keywords: administração pública federal;  administração estratégica;  planejamento
Target: O objetivo do curso é oferecer uma visão da estrutura hierárquica e competências regimentais do Poder Executivo Federal, de modo a capacitar servidores/as para possibilitar os devidos registros no Sistema de Informações Organizacionais da Administração Pública Federal - Siorg. Ao final deste curso, espera-se que os servidores de órgãos e entidades do Executivo Federal, especialmente aqueles que utilizam o SIORG, sejam capazes de: Identificar as estruturas organizacionais. Entender o processo do Siorg. Aprender a utilizar o Siorg.
Target Audience: O curso Estruturas Organizacionais do Poder Executivo Federal destina-se a servidores/as de órgãos e entidades do Executivo Federal, especialmente, para aqueles que utilizam o Sistema de Informações Organizacionais da Administração Pública Federal - Siorg e demais interessados/as. Ressalta-se que servidores públicos de qualquer esfera e Poder, bem como cidadãos em geral, estão autorizados a realizar o curso.
metadata.dc.educational.context: Este curso será realizado na modalidade a distância, via internet, utilizando-se a plataforma Moodle, disponível na Escola Virtual.Gov, tanto para apresentação do conteúdo quanto para cumprimento e gerenciamento das atividades avaliativas. Importante: Este curso é sem tutoria. Não há presença de tutor para tirar dúvidas de conteúdo e de outras ordens. Nesse sentido, o participante é responsável pelo seu aprendizado, desenvolvendo-o de maneira autônoma e automotivacional. Deve estar atento para a organização e a gestão do tempo, definindo seu ritmo de estudos.
Sustainable Development Objectives (ODS): 04. Educação de qualidade - Assegurar a educação inclusiva, e equitativa e de qualidade, e promover oportunidades de aprendizagem ao longo da vida para todos.
metadata.dc.description.additional: Cooperação Técnica FUB / CDT / Laboratório Latitude e Enap
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5190
Appears in Collections:Escola Virtual: Estratégia e Planejamento
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Módulo 1 - Estruturas Organizacionais e o Estad .pdfMódulo 1 - Estruturas Organizacionais e o Estado1.59 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Módulo 2 - Conceitos Fundamentais e Aplicações.pdfMódulo 2 - Conceitos Fundamentais e Aplicações.1.99 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open
Módulo 3 - Siorg na Prática.pdfMódulo 3 - Siorg na Prática!6.41 MBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.