Title: Escreve cartas
Authors: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
Endereço Eletrônico: http://inovacao.enap.gov.br/index.php?option=com_docman&task=doc_view&gid=36&Itemid=32
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Relato de Experiência
metadata.dc.description.physical: Número de páginas: 3 p.
Issue Date: Mar-2003
metadata.dc.rights.holder: Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)
metadata.dc.rights.license: Termo::Licença Padrão ENAP::É permitida a reprodução e a exibição para uso educacional ou informativo, desde que respeitado o crédito ao autor original e citada a fonte (http://www.enap.gov.br). Permitida a inclusão da obra em Repositórios ou Portais de Acesso Aberto, desde que fique claro para os usuários esses “termos de uso” e quem é o detentor dos direitos autorais patrimoniais, a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP). Proibido o uso comercial. Permitida a criação de obras derivadas, desde que respeitado o crédito ao autor original. Essa licença é compatível com a Licença Creative Commons (by-nc).
Classificação Temática: Inovação
Abstract: As pessoas com dificuldade em escrever, muitas vezes, eram impedidas de se comunicarem com o “mundo”. Não havia a manutenção dos laços essenciais dos seres humanos com seus familiares e amigos e a comunicação deixava de existir. Aproximar as pessoas era o grande desafio a ser vencido. Os resultados foram percebidos instantaneamente através de depoimentos dos próprios analfabetos. Cada vez mais pessoas são atendidas nos Postos Santo Amaro e Itaquera: são mais de 21 mil atendimentos por dia e como o serviço está crescendo, a procura está aumentando proporcionalmente
Keywords: Atendimento ao cidadão;  Analfabetismo;  Correios
Target: O projeto tem o objetivo de atender pessoas simples, que têm dificuldades em escrever cartas e que saíram de suas cidades natais
Target Audience: Servidores públicos
metadata.dc.description.additional: Iniciativa premiada no 7º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal sob responsabilidade de José Rubens de Queiroz, Assessor de Comunicação Social
Ações premiadas no 7º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal - Prêmio Hélio Beltrão - 2002
Áreas temáticas: atendimento ao usuário; atendimento ao cidadão
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/510
Appears in Collections:Concurso Inovação: de 2001 a 2005 (6ª a 10ª edição)
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