Implementação da Agenda 2030 ao plano de ação para o selo UNICEF do município de Pacajus, estado do Ceará.
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Paiva, Silvia Maria de | - |
dc.contributor.other | Koga, Natália Massako (Orientadora) | - |
dc.date.accessioned | 2020-06-16T21:33:01Z | - |
dc.date.available | 2020-06-16T21:33:01Z | - |
dc.date.issued | 2019-12 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/5072 | - |
dc.description.abstract | Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância – UNICEF voltada à redução das desigualdades e à garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes previstos na Convenção sobre os Direitos da Criança e no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Realizado em parceria com os municípios, busca contribuir com o fortalecimento das políticas públicas direcionadas à infância e à adolescência, com o desenvolvimento das capacidades dos gestores municipais e com o estímulo à mobilização social e à participação dos adolescentes. A Agenda 2030 é um compromisso firmado em setembro de 2015 quando 193 Estados-membros das Nações Unidas adotaram, durante a Cúpula sobre o Desenvolvimento Sustentável, um plano de ação para as pessoas, para o planeta e para a prosperidade, para ser alcançado até 2030, propondo elevar os indices de desenvolvimento mundial para melhorar a qualidade de vida de todas as pessoas através do cumprimento de 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e suas 169 metas. Para que o Brasil possa cumprir a Agenda 2030, é imprescindível que os Objetivos estejam incorporados as politicas públicas locais, incluindo o plano de ação para o Selo UNICEF. Dessa forma faz-se necessário que os membros da Comissão Pró Selo, composta intersetorialmente sejam capacitados junto do articulador municipal, mobilizador de juventude, NUCA e presidente do COMDICAP para o cumprimento do Plano de Ação o que vai fortalecer a implementação da Agenda 2030 no Municpio de Pacajus, estado do Ceará. | pt_BR |
dc.language.iso | Idioma::Português:portuguese:pt | pt_BR |
dc.publisher | Escola Nacional de Administração Pública (Enap) | pt_BR |
dc.subject | Objetivos do Desenvolvimento Sustentável - ODS | pt_BR |
dc.subject | implementação | pt_BR |
dc.subject | desigualdade social | pt_BR |
dc.subject | Estatuto da Criança e do Adolescente | pt_BR |
dc.title | Implementação da Agenda 2030 ao plano de ação para o selo UNICEF do município de Pacajus, estado do Ceará. | pt_BR |
dc.type | Monografia/TCC | pt_BR |
dc.rights.holder | Silvia Maria de Paiva | pt_BR |
dc.location.country | País::BR:Brasil | pt_BR |
dc.description.physical | 35 páginas | pt_BR |
dc.description.classification | Desenvolvimento Sustentável | pt_BR |
dc.educational.description | Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. | pt_BR |
dc.educational.intendedenduserrole | Especialistas e interessados em Desenvolvimento Local e Objetivos do Desenvolvimento Sustentável. | pt_BR |
dc.educational.context | 408 horas | pt_BR |
dc.rights.license | Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original. | pt_BR |
dc.subject.ods | 01. Erradicação da pobreza - Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares. | pt_BR |
dc.subject.ods | 17. Parcerias e meios de implementação - Fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável. | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
SILVIA MARIA DE PAIVA.docx | artigo principal | 6.65 MB | Microsoft Word XML | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.