Title: Empreendedorismo sustentável: reaproveitamento de frutas bairro Manoel Leite – Dom Basílio – BA
Authors: Silva, Edite Caires da
metadata.dc.contributor.other: Podcameni, Maria Gabriela Von Bochkor (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 19 Páginas
Issue Date: 18-Dec-2019
metadata.dc.rights.holder: Edite Caires da Silva
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento
Infraestrutura
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Políticas Públicas
Abstract: Este projeto busca realizar junto aos comerciantes e agricultores do município de Dom Basílio - BA, um levantamento para conhecer a realidade dos pomares, galpões e feiras livres, uma vez que já foi identificada pela prefeitura deste município, um grande desperdício de frutas, classificada por refugos, ou seja, não são importantes aos olhos dos consumidor. Diante disso, propõe-se identificar famílias residentes no Bairro Leite e capacitá-las para desempenharem atividades na fabricação de doces, geleias, licores e polpas. Com este projeto intitulado Reaproveitar espera-se contribuir na melhoria da qualidade de vida de trinta e sete famílias, tanto nos aspectos econômicos, quanto na educação ambiental e na valoração dos recursos naturais, como um todo.
Keywords: empreendedorismo;  desenvolvimento sustentável;  desenvolvimento regional;  infraestrutura;  políticas públicas;  qualidade de vida
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Target Audience: Especialistas e interessados em desenvolvimento e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).
metadata.dc.educational.context: 408 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 02. Fome zero e agricultura sustentável - Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar e melhoria da nutrição e promover a agricultura sustentável.;  12. Consumo e produção responsáveis - Assegurar padrões de produção e de consumo sustentáveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4963
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
EDITE CAIRES DA SILVA.pdfArquivo principal938.35 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.