Title: Busca ativa com ferramenta para não deixar ninguém para trás no município de Santa Bárbara do Pará
Authors: Gouvea, Crislene Pantoja
metadata.dc.contributor.other: Tokarski, Carolina Pereira (Orientadora)
Publisher: Escola Nacional de Administração Pública (Enap)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 23 Páginas
Issue Date: 18-Dec-2019
metadata.dc.rights.holder: Crislene Pantoja Gouvea
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Desenvolvimento
Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável
Políticas Públicas
Abstract: Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, são pautados em três dimensões, econômica, social e ambiental, tendo como seus pontos centrais a erradicação da pobreza, o combate a fome e a paz universal. Os ODS são parte integrante da Agenda 2030, que somam um conjunto de ações, para serem alcançadas até 2030, sem deixar ninguém para trás. No entanto é sabido por todos que muitas pessoas são “invisíveis” para o poder público, vivendo a margem da sociedade. A fim de, amenizar tais desigualdades, em 2011, foi criado o Plano Brasil Sem Miséria, o qual formulou a estratégia da busca ativa, peça de estudo deste plano de intervenção. Realizar-se uma busca ativa documental para que a partir de uma matriz de perfil socioeconômico, que será desenhada com dados da saúde, educação e assistenciais, possa-se identificar áreas a descoberto dos serviços básicos e então partir para a busca ativa em campo. Esses dados serão tratados e consolidados por uma equipe multidisciplinar, objetivando subsidiar informações para elaboração de políticas públicas, para não deixar ninguém para trás.
Keywords: Plano Brasil Sem Miséria;  Objetivos de Desenvolvimento Sustentável;  desenvolvimento sustentável;  políticas públicas;  pobreza
Target: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado como parte dos requisitos para obtenção do grau de Especialista em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Target Audience: Especialistas e interessados em desenvolvimento e objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS).
metadata.dc.educational.context: 408 horas
Sustainable Development Objectives (ODS): 01. Erradicação da pobreza - Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares.;  10. Redução das desigualdades - Reduzir as desigualdades dentro dos países e entre eles.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4939
Appears in Collections:Especialização Enap - Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC)
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CRISLENE PANTOJA GOUVEA.pdfArquivo principal234.46 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.