Title: Diagnóstico dos aprovados no curso de disseminadores de educação fiscal da esaf na plataforma moodle/2009
Authors: Silva, Ana Lúcia Martins da
metadata.dc.contributor.other: Kipnis, Bernardo (Orientador)
Publisher: Escola de Administração Fazendária (Esaf)
Language: Idioma::Português:portuguese:pt
Country: País::BR:Brasil
metadata.dc.type: Monografia/TCC
metadata.dc.description.physical: 80 páginas
Issue Date: Jun-2010
metadata.dc.rights.holder: Ana Lúcia Martins da Silva
metadata.dc.rights.license: Termo::Autorização: O autor da obra autorizou a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) a disponibilizá-la, em Acesso Aberto, no portal da ENAP, na Biblioteca Graciliano Ramos e no Repositório Institucional da ENAP. Atenção: essa autorização é válida apenas para a obra em seu formato original.
Classificação Temática: Metodologias de Aprendizagem
Orçamento e Finanças
Abstract: Por meio das pesquisas bibliográfica e de campo, objetiva-se diagnosticar o Curso de Disseminadores de Educação Fiscal da ESAF. A pesquisa foi realizada na plataforma moodle, no ano de 2009. Participaram da pesquisa os 17 estados que fizeram o Curso de Disseminadores. Obteve-se um número satisfatório de respostas, por estar vinculado ao recebimento do certificado o questionário de “Avaliação de Satisfação com o Curso”. Neste diapasão, foi possível alcançar os resultados: existem meios de se abordar tributo para a sociedade e esta adquire um nível de satisfação aceitável. Os professores que fazem o curso demonstram o interesse em ser um Disseminador de Educação Fiscal. Pode-se atingir uma parcela maior da sociedade, pois o conhecimento sobre o tributo poderá ocorrer o controle social dos gastos públicos que implicará em uma melhor fiscalização do erário público.
Keywords: educação fiscal;  ensino à distância;  avaliação;  controle social;  participação social
Target: Monografia de Pós-Graduação apresentada a Escola de Administração Fazendária, como requisito parcial para a obtenção do título de Especialista em Educação Fiscal e Cidadania.
Sustainable Development Objectives (ODS): 16. Paz, justiça e instituições eficazes - Promover sociedades pacíficas e inclusivas par ao desenvolvimento sustentável, proporcionar o acesso à justiça para todos e construir instituições eficazes, responsáveis e inclusivas em todos os níveis.
URI: http://repositorio.enap.gov.br/handle/1/4742
Appears in Collections:Monografias Esaf
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Silva Ana Lúcia Martins da.pdf833,97 kBAdobe PDF Thumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.